Canto da Yuricy na Unificação.Invocação de forças.


“Salve Deus! Oh, Grande Oriente, no Mundo Encantado dos Himalaias! Abre as tuas brancas asas e

consagra, neste instante, o povo de Seta Branca na Corrente Oriental do Amanhecer. Oh, Grande
Oriente! Neste instante eu invoco as Sete Estrelas encantadas na Corrente Oriental do Amanhecer,
os encantos da Sabedoria, os encantos de uma Nova Era, as Sete Forças consagradas à Estrela
Sublimação. Oh, Simiromba Sublimação! No mundo encantado dos Himalaias eleva o meu espírito,
na indumentária de Mestre Sol Sublimação e, particularmente, me sinto preparada como Jaguar de
todos os tempos na Corrente Oriental do Amanhecer. Oh, Jesus! Tu que és o Sol da Vida, consagra
tua filha Jaguar, 1ª Mestre Sol Sublimação. Neste instante, juro sublimar honrosamente as Sete
Forças, as Sete Estrelas, na nova Corrente Oriental do Amanhecer. E assim, oh, Jesus, jamais me
afastarei de Ti! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito. Salve Deus!” 

Unificação (3) (continuação)

Observação: Só passam o magnético energético os Aparás que estão sentados aos pares, em forma de corrente, a exemplo da Indução, no banco das Princesas. Os mestres que se encontram nos esquifes devem estar atentos para o comando da Estrela Candente, obedecendo aquele comando. Os médiuns que se encontram no banco em baixo só incorporam as Princesas quando o Comandante da Estrela Candente fizer a invocação dessa falange.

Os mestres e ninfas que estão na Cabala acompanham o ritual da Estrela Candente, com os mestres fazendo as elevações e as ninfas Lua, mesmo as missionárias que estão ali trabalhando, incorporando quando é feito o convite às Sereias.

Terminado o trabalho da Estrela, termina o trabalho dos Quadrantes, sem deixar esquecer que, nas Elevações, todos os Doutrinadores têm por obrigação fazer sua Elevação.

Concluindo a Unificação, o seu Comandante sai do projetor onde estava, seguindo a corte, que se desloca pela passarela de saída, deixando a Pitonisa e se dirigindo para a Pirâmide. Os Comandantes dos Quadrantes e o seu povo se põem de pé e esperam pelo retorno do Comandante da Unificação, que segue até a Pirâmide, onde vai agradecer a Deus e ao seu Ministro. A corte abre alas para que ele passe e entre, com sua ninfa, na Pirâmide. Após servir-se do sal e do perfume, caminham até o centro da Pirâmide, e o Comandante diz:



Ó, JESUS, DESTE-ME O ROTEIRO DESTA JORNADA! SEGUI, CAMINHEI EM DIREÇÃO DO SOL E DA LUA!... CHEGUEI, CHEGAMOS, SENTINDO QUE A PRESENÇA DIVINA EM TUA GRAÇA NÃO ME ABANDONOU, NÃO NOS ABANDONARAM. MAIS UMA VEZ, A TUA SANTA VONTADE SE FEZ. EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO. SALVE DEUS!


São servidos de água, e saem, com as missionárias à frente, reagrupando a corte e passando pelos Quadrantes. Na medida em que passam, o Comandante do Quadrante cumprimenta o Comandante da Unificação, e se coloca atrás dele. A Yuricy se junta à corte e os mestres vão formando atrás. E assim fazem, com cada Comandante entrando imediatamente atrás do Comandante da Unificação. Ao passar diante de Mãe Yemanjá, onde a Pitonisa e seu mestre aguardam, estes entram à frente do Comandante da Unificação, e se dirigem para a Cabala, onde o Trino os espera.

Na Cabala, são retiradas as atacas pelo Trino e os Comandantes cumprimentam o Trino e a Pitonisa. Os demais participantes podem sair da Unificação, sem entrar na Cabala.

Os médiuns que fizeram a Estrela Candente podem sair logo que aquele trabalho seja encerrado, sem qualquer alteração na jornada normal de saída.

Unificação (continuação)

o Trino e abre o plexo, emitindo:



SALVE DEUS, MESTRE TRINO PRESIDENTE        .....................................

JESUS ME COLOCOU Á SUA FRENTE PARA QUE POSSAS TRAÇAR O ROTEIRO DESTA JORNADA. SEI QUE VIEMOS DE MUNDOS TRANSCENDENTAIS PARA A CONQUISTA DE UMA NOVA ERA E, ASSIM, DISPONHAS DO POVO QUE TAMBÉM DEUS ME CONFIOU! SALVE DEUS!


O Trino Comandante responde:



SALVE DEUS!

MEU MESTRE ADJUNTO ____, TENS A MISSÃO PRECISA NESTA JORNADA, CUMPRINDO AS REGRAS TRANSCENDENTAIS NA TUA INDIVIDUALIDADE, DE REQUERER OS QUADRANTES E COMANDAR SOB O JUGO DE JANATÃ, SE BEM TE CONVIER. DEUS, QUE TE CONFIOU ESTA MISSÃO, SEJA, TAMBÉM, SEU GUIA E PROTETOR.


E finaliza, designando o mestre para a missão para a qual foi escalado: comando da Estrela Candente, da Unificação e dos Quadrantes. Designa, também, um Arcano para fazer a emissão e o canto na Cabine de Comando, representando os Mestres Adjuntos. Com o término dos comandos, o Trino apenas convida para que o mestre permaneça na Cabala.



Recebida a missão, o mestre cumprimenta e agradece ao Trino, voltando-se, e, à sua frente e de sua ninfa, vão as Dharman Oxinto para conduzir outro par, e as Yuricy, que os conduzirão, com a corte formada após a saída da Cabala, a seus lugares.

Os que permanecem na Cabala saem, após cumprimentar o Trino, com a mesma formação, mas permanecem na Cabala, colocando-se nos banco laterais, mestres do lado direito e ninfas do lado esquerdo, buscando ficar um em frente ao outro, para facilitar a manipulação de forças.

Os mestres e ninfas, designados como comandantes, são conduzidos ao portão da Unificação, onde fazem sua anodização. Primeiro, o Comandante da Estrela Candente, que é conduzido, após servir-se do sal e do perfume, à Cabine de Comando da Estrela. A seguir, o Comandante da Unificação e sua ninfa, que são levados até à ponta da Lança de Yemanjá por uma corte de Dharman Oxinto, onde tomam o vinho e assumem suas posições. Vão entrando os Comandantes dos Quadrantes que, na ponta da Lança, são servidos do vinho e cumprimentam o Comandante da Unificação, sendo conduzidos aos seus respectivos Quadrantes pela corte.

Todos em seus lugares, o Comandante da Unificação determina:



SALVE DEUS! MESTRE DHARMAN OXINTO, TUDO EM PERFEITA ORDEM E LEI. SIGA ATÉ O TRINO E, NA CABALA DE DELFOS, TRAGA NOSSA MÃE OU QUEM ESTIVER NO SEU POSTO. PEÇA À NINFA YURICY QUE A ACOMPANHE. SALVE DEUS!



As Dharman Oxinto que estão na Seta, ao ver o Comandante tomar o microfone para fazer a chamada, já se agrupam diante dele e abrem seus plexos. Na Estrela Candente ou nos Quadrantes, onde houver uma Dharman Oxinto, ela deve ficar de pé e abrir seu plexo, para receber as forças da Princesa Aline que estão sendo projetadas.

A corte de Dharman Oxinto sai da Lança em direção à Cabala, concentrada e emitindo mantras, sem pressa, porque a elas cabe a limpeza energética do caminho por onde vão trazer a Pitonisa.

Na Cabala, o Trino descruza as atacas e entrega a Pitonisa ao mestre para ser levada até o portão, onde as Dharman Oxinto que a vieram buscar, estão aguardando. Retornam à Lança, acompanhadas por uma Yuricy.



Tão logo o cortejo chegue ao portão da Unificação, a Yuricy que está na Cabala responde:



SALVE DEUS! MEU MESTRE ADJUNTO (Comandante da Unificação)! NOSSA MÃE PARTIU E DEIXOU A NINFA _________, QUE JÁ SE ENCONTRA A CAMINHO DE SUA JORNADA PARA SERVIR-TE, PEDINDO A DEUS TODO PODEROSO QUE SEJAS FELIZ NESTA TUA JORNADA. BOA SORTE!


Na Cabala, o Trino Comandante e os mestres e ninfas formam o cortejo para fazer a anodização na entrada da Unificação, precedidos pela corte. Ficam, na Cabala, somente duas Muruaicy, guarnecendo o portão, que farão sua anodização após os mestres e ninfas voltarem.

Os Quadrantes se distribuem conforme a condição de médiuns, devendo ser sempre os Mestres Lua sentados e os Doutrinadores de pé, atrás dos Lua. Isto no banco próximo aos esquifes. No banco de cima, onde está a imagem da Princesa, os Mestres se sentam aos pares, como se fossem fazer uma Indução. Os Padrinhos de cada Sétimo Raio sentam nos tronos Lua; os Sétimos Raios sentam nos tronos Sol. Dos tronos Sol os Sétimos Raios comandam os esquifes à sua frente.





O Comandante da Unificação, logo após a chegada da Pitonisa ao seu projetor, na ponta da Lança, faz uma rápida harmonização e faz seu canto e emissão. Em seguida, faz o Canto de Abertura:



Ó, SENHOR, CRIADOR DE TODO O UNIVERSO! EU, (EMISSÃO) VENHO, NESTA BENDITA HORA, EMITIR O MEU CANTO. QUERO ASSUMIR A FORÇA VIBRATÓRIA DO MESTRE JAGUAR! QUERO SER O MEDIANEIRO ENTRE O CÉU E A TERRA! QUERO SENTIR O PODER DO MEU ATON, QUE NA LEI DA CURA DESOBSSESSIVA EMITIRÁ UMA FORÇA ABSOLUTA PARA A CURA DOS CEGOS, DOS MUDOS E DOS INCOMPREENDIDOS. SIMIROMBA, MEU PAI, ME ENSINOU QUE EU SOU NASCIDO DE DEUS PURO DOS PUROS E, SENDO FEITO À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, SOU PURO. A VIDA DE DEUS É A MINHA VIDA E COM ELE VIBRO EM HARMONIA E INTEGRIDADE. SABENDO QUE TUDO É BOM, ME LIBERTO DO MAL. SALVE DEUS!

MEUS MESTRES, ESTE É O MOMENTO PRECISO DE NOSSAS VIDAS, QUE JESUS NOS CONCEDE EM SUA LUZ CURAR, EMANAR E DOUTRINAR. PORTANTO, VAMOS EM CONJUNTO ABRIR AS NOSSAS EMISSÕES!


Exceto os mestres e ninfas que estão na Cabala, todos fazem suas emissões.

Tão logo tenham terminado as emissões, o Comandante faz a chamada dos Quadrantes e de seus Comandantes:


QUADRANTE________! ADJUNTO_______ KOATAY 108, MESTRE_____!

(vai chamando um por um os comandantes dos Quadrantes).



Tão logo o Quadrante seja chamado pelo Comandante, o Adjunto emite:



Ó, JESUS! EU, SÉTIMO RAIO ADJURAÇÃO, ARCANO RAMA 2000, MESTRE _____, NA LINHA _____ KOATAY 108, VENHO, EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, CONVOCAR AS FORÇAS EM CONJUNTO, PARA O PODER ABSOLUTO DESTA CORPORAÇÃO. QUE NO SEU SANTO NOME PEDIMOS AO POVO DE CACHOEIRA E ÀS SEREIAS DE YEMANJÁ QUE, EM NOME DE DEUS PAI TODO PODEROSO, NOS DÊ A LUZ DA CURA DESOBSESSIVA, EM NOME DE SIMIROMBA, MEU PAI!



Inicia-se o Mantra das Ninfas, e todos os Mestres e Ninfas Lua, nos Quadrantes, incorporam, exceto os Aparás que se encontram nos esquifes.

Terminado o mantra, com tudo em perfeita ordem, os médiuns já se encontram sentados novamente, desincorporados.

O Comandante Janatã abre a Estrela Candente, que já está montada, porque os mestres para lá se dirigiram após feito o coroamento, no início do trabalho.

Enquanto o Comandante Janatã está abrindo o trabalho da Estrela, os Adjuntos que estão comandando os Quadrantes descem dos seus tronos, chegam em frente ao banco das Princesas, e dizem:



SALVE DEUS! FORÇAS VIVAS DOS MUNDOS ENCANTADOS, SE ESTAMOS À TUA MERCÊ E DESEJAMOS SEGUIR EM BUSCA DE NOSSAS HERANÇAS, PARA QUE A ENERGIA VITAL, SE AINDA NOS RESTA, ENCONTRE ACESSO EM NOSSO SER, EM NOSSOS PLEXOS E ONDE A VONTADE DE DEUS SE FAÇA. EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO. Ó, SIMIROMBA MEU PAI, SALVE DEUS!



Os médiuns Aparás começam a se contorcer pelo magnético energético, que é a energia extra-etérica.

Unificação

Estrela Candente planaltina df
Unificação
A Unificação normalmente é um trabalho para o qual os médiuns são convocados por chamada especial, destinando-se a manipular forças de auxílio a desastres coletivos, guerras, ameaças de epidemias, etc., sendo as forças projetadas para evitar ou ajudar na recuperação de tristes quadros em qualquer lugar da Terra.

Atualmente, a Unificação vem sendo feita nos domingos, na regência da Lua cheia, uma vez por mês. Há confusão sobre Unificação e Anodização, mas, embora seja o mesmo ritual, a diferença está na manipulação das forças: na Unificação, realiza-se o trabalho durante o dia ou à noite, em benefício de algum acontecimento, sem a influência da Lua cheia; a Anodização é realizada na noite da Lua cheia, ou na sua regência (3 dias antes ou 3 dias após), em benefício dos médiuns que dela participarem.

Na Unificação são manipuladas poderosas forças emitidas pelo Astral Superior, e devemos ter a maior atenção e concentração na recepção dessas forças, fazendo-se sua manipulação na Cabala de Delfos e nos Quadrantes, que se somam às da Estrela Candente, fazendo com que inúmeros fenômenos se realizem com apenas um trabalho.

A Unificação tem um horário determinado: aos domingos, às 16 horas; e à noite, às 21 horas. A corte, com todas as componentes portando lanças, aguarda, logo após o 1º portão da Estrela Candente, agrupada, pela ninfa que será a representante de Pytia.

O Mestre Trino Triada Presidente, ou quem ele designar para o comando do trabalho, nomeia o Comandante da Estrela Candente, o Comandante da Unificação, os Comandantes dos sete Quadrantes das Princesas, e os Arcanos que serão recebidos na Cabala de Delfos. O Mestre Devas informa quais serão as falanges missionárias que farão sua emissão e canto.

Os mestres designados para os vários comandos se posicionam diante da Cabine, ficando à frente os Trinos Triada, Herdeiros, o Comandante da Estrela, o Comandante da Unificação, e se posicionam, lado a lado, os Comandantes dos Quadrantes, sendo, da direita para a esquerda, o do Quadrante de Jurema, de Janaína, de Iracema, de Jandaia, de Juremá, de Janara e de Iramar. A seguir, ficam enfileirados, pela ordem hierárquica, os Adjuntos. Os demais mestres e ninfas se organizam em filas, na base das rampas da direita e da esquerda da Cabine, para aguardarem o Coroamento

As Samaritanas ficam sentadas nos bancos que rodeiam a Cabine. A bandeja com o vinho e duas taças é colocada à frente da Cabine.

Mestres Lua, com suas Ninfas Sol, se acomodam no banco lateral, próximo à base da escada, para a preparação da presença de Pai Seta Branca.



O Trino Comandante, para iniciar o trabalho, faz uma harmonização e pede que a corte traga a Pitonisa. A corte conduz, então, a Pitonisa, com suas atacas cruzadas, colocadas pela Yuricy, até à cabeceira da escada, e as ninfas missionárias descem pelos degraus vermelhos, enquanto a Yuricy segue e conduz a Pitonisa até à Cabine de Comando, onde ela se posiciona ao lado do Trino Comandante, que pede à Yuricy que faça a chamada das forças. As falanges missionárias de Samaritanas, Nityamas, Gregas e Magos, que se posicionaram nos bancos laterais das escadas, se deslocam, e vão à frente da corte que está descendo as escadas: Dharman Oxinto, Muruaicy, Jaçanã e Yuricy Lua, Príncipes Maia e Yuricy Sol e param na cabeceira inferior da rampa, aguardando a Pitonisa e os demais Comandantes, Trinos e Arcanos que serão levados à Cabala.







Enquanto a Yuricy faz a captação das forças, os Mestres Lua se enfileiram na base da escada, tendo as suas Ninfas Sol conduzidas pelo Ajanã Coordenador, subindo a rampa e ficando no topo da escada Em seguida, os Ajanãs fazem o Coroamento e o primeiro par é conduzido à frente da Cabine, onde se anodiza, é servido do vinho, e entram na Cabine, e a ninfa pede a presença do Pai Seta Branca. Tão logo haja a incorporação, a Ninfa Sol sai da Cabine e a contorna, entrando pela lateral, para se posicionar atrás do Ajanã.



O Trino Comandante faz a emissão e o canto e, logo em seguida, todos emitem a prece de Simiromba.

Terminada a prece, o Comandante descruza as atacas da Pitonisa, e ela faz a sua preparação e a emissão, e ali aguarda o Coroamento.

Começa o Coroamento. O Comandante Triada desce pelos degraus azuis, e sobe pelos vermelhos, fazendo o Coroamento com sua ninfa. É seguido pelo mestre designado para acompanhar a Pitonisa e por um Príncipe Maia, que faz o Coroamento da Yuricy. Segue-se o Coroamento dos mestres comandantes e demais pares, colocando-se na fila atrás da corte, que já se posicionou para entrar na Cabala de Delfos. Ao chegar à corte, a Yuricy deixa o Príncipe Maia e se coloca ao lado da Pitonisa, e o mestre que conduzia a Pitonisa retoma seu lugar, solitário, atrás do Trino Comandante.

Terminado o Coroamento dos comandantes e Adjuntos, que irão acompanhar a corte até o interior da Cabala de Delfos, mestres e ninfas vão fazendo o Coroamento e se deslocando para a Estrela Candente e para os Quadrantes, onde tomam suas posições de acordo com os Mestres Coordenadores, após se anodizarem.

Enquanto é feito o Coroamento, o Mestre Devas faz a chamada para as emissões e cantos das falanges missionárias.

Na Cabala de Delfos, duas Muruaicy se posicionam no portão de entrada e duas no portão de saída. As missionárias entram, passando pelos lados da Cabala, e ficam três Dharman Oxinto – duas Sol e uma Lua –, ficando uma Sol no banco à frente do lugar da Pitonisa, e uma Lua e uma Sol diante do portão, para conduzirem os mestres e suas ninfas para receberem suas missões do Trino Comandante. As Yuricy Sol se colocam à direita, na parte interna da Cabala, e as Yuricy Lua na parte esquerda. Uma Samaritana Sol fica atrás do assento da Pitonisa. As demais componentes das falanges missionárias formam um grupo logo após a saída da Cabala, de onde sairão os mestres e ninfas designados para um comando, fazendo a corte para conduzi-los às suas posições.

Ao se aproximar da entrada da Cabala, mestre e ninfa trocam de posição, ficando o mestre à esquerda, e param no portão. As ninfas Dharman Oxinto vem recebê-los, a Sol conduz o mestre e a Lua conduz a ninfa, ficando o Trino no centro da Cabala. Em seguida, entram a Pitonisa e a Yuricy. O Trino descruza as atacas da Pitonisa e ela vai se sentar atrás da Dharman Oxinto Sol, que permanece de pé, e à frente da Samaritana Sol, que está sentada.





As Dharman Oxinto retornam ao portão e conduzem o mestre da Pitonisa, que é recebido pelo Trino. Começa, então a parte em que o Trino Comandante distribui o roteiro de cada um. Cada casal é recepcionado pelas Dharman Oxinto, sendo o mestre conduzido pela Sol e a ninfa pela Lua, até diante do Trino. Duas Yuricy Sol tomam suas posições, uma atrás do mestre e outra atrás da ninfa, entrando à frente das Dharman Oxinto, e se voltando para elas, ficando frente a frente, enquanto o Mestre cumprimenta o Trino ..........................................................................................................................(tumarã)