Caboclo Pena Branca ♥

INVOCAÇÃO AO CABOCLO PENA BRANCA  




           Salve Deus!                                                                                                 Neste momento sublime, sinto as essências e os bálsamos que o Caboclo Pena Branca me envia de sua poderosa aldeia, para a cura de minhas dores físicas e espirituais.
Sinto que Deus, ouvindo minhas súplicas, a mim envia o Caboclo Pena Branca, entidade de Luz, sabedoria e bondade, para me socorrer neste momento difícil.
Sinto agora que todo o meu corpo e o meu espírito começam a se livrar de todos os males, que a proteção se estende sobre mim e minha família, no clarão dessas flechas incandescentes que levam para o infinito todos os nossos males!
Estou me sentindo forte e amparado(a), em Cristo Jesus, por esta luminosa proteção da falange do Caboclo Pena Branca, com suas flechas flamejantes, suas lanças incandescentes e com seus escudos de proteção.
Salve Deus!                     

................................................................................................................


CABOCLOS
Os CABOCLOS e as CABOCLAS são espíritos de grande poder desobsessivo, portadores de forças da raiz da Atlântida, que se apresentam na roupagem de índios e índias, aplicando forças nativas, fazendo sua manipulação com gestos vigorosos, dando pancadas no peito para ativar a circulação sangüínea através da elevação do batimento cardíaco, o que aumenta a emissão ectoplasmática, desintegrando as correntes negativas, trabalhando na limpeza das auras dos pacientes, descarregando partículas ou resíduos que possam ter escapado dos demais trabalhos, razão pela qual a passagem pelos Caboclos - a Linha de Passes - é a última etapa por onde passam os pacientes no Templo.
Para o Emplacamento só não é permitido o nome de Caboclo Sete Flechas.
Quando o Caboclo alcança uma consagração, torna-se um Cavaleiro de Oxosse.



******      ******     ******     ******    ******    ******       *******        *******       






Pena Branca nasceu em aproximadamente 1425, na região central do Brasil, hoje, entre Brasília e Goiás, onde seu pai era o Cacique da tribo. Era o filho mais velho de seus pais e desde cedo se mostrou com um diferencial entre os outros índios da mesma tribo, era de uma extraordinária inteligência. Na época não havia o costume de fazer intercâmbios e trocas de alimentos entre tribos, apenas algumas tribos faziam isto, pois havia uma cultura de subsistência, mas o Cacique Pena Branca foi um dos primeiros a incentivar a melhora de condições das tribos, e por isso assumiu a tarefa de fazer intercâmbios com outras tribos, entre elas a Jê ou Tapuia e Nuaruaque ou Caríba.
Quando fazia uma de suas peregrinações ele conheceu na região do nordeste brasileiro (hoje Bahia), uma índia Tupinambá que viria a ser a sua mulher, chamava-se “Flor da Manhã” a qual foi sempre o seu apoio. Como Cacique Tupinambá, foi respeitado pela sua tribo de tupis, assim como por todas as outras tribos e principalmente a maior rival, os Caramurus, que após a chegada dos portugueses se uniram aos Tupinambás, nascendo então outra nação indígena, a nação Caramurú-Tupinambá, na qual Pena Branca passou a ser o Cacique Geral, apesar disso, continuou seu trabalho de itinerante por todo o Brasil na tentativa de fortalecer e unir a cultura indígena.
Certo dia Pena Branca estava em cima do Monte Pascoal no sul da Bahia, e foi o primeiro a avistar a chegada dos portugueses nas suas naus, com grandes cruzes vermelhas no leme. Esteve presente na primeira missa realizada no Brasil pelos Jesuítas, na figura de Frei Henrique de Coimbra. Desde então procurou ser o porta-voz entre índios e os portugueses, sendo precavido pela desconfiança das intenções daqueles homens brancos que ofereciam objetos, como espelhos e pentes, para agradá-los. Aprendeu rapidamente o português e a cultura cristã com os jesuítas.
Teve grande contato com os corsários franceses que conseguiram penetrar (sem o conhecimento dos portugueses) na costa brasileira – muito antes das grandes invasões de 1555 – aprendeu também a falar o francês. Os escambos, comércio de pau-brasil entre índios e portugueses, eram vistos com reservas por Pena Branca, pois ali começaram as épocas de escravidão indígena e a intenção de Pena Branca sempre foi a de progredir culturalmente com a chegada desses novos povos, aos quais ele chamava de amigos.
O Cacique Pena Branca faleceu no ano de 1529, com 104 anos de idade, deixando grande saudade a todos os índios do Brasil, sendo reconhecido na espiritualidade como servidor na assistência aos índios brasileiros, junto com outros grandes espíritos, como o Cacique Cobra Coral e Cacique Tupinambá. Apesar de não ter conhecido o Padre José de Anchieta em vida, já que este chegou ao Brasil em meados de 1554, Pena Branca foi um dos espíritos que ajudou este abnegado jesuíta no seu desligamento desencarnatório e por isso Padre José de Anchieta trabalha atualmente em conjunto com Mestre Pena Branca.

Turigano (todos os domingos)


Oraculo de Delfos.Grecia
O Turigano é um  trabalho em que são manipuladas forças buscadas em nossas origens de Esparta.

  1. ORÁCULO DE PAI SETA BRANCA:



a) Os mestres Lua que vão incorporar sentam-se, com suas ninfas, com atacas e mantos, de um lado e de outro do Oráculo. Serão 7, para fazer revezamento.

b) Enquanto o mestre estiver incorporado no Oráculo, sua ninfa senta-se no banquinho à esquerda. No banquinho à direita, fica a Dharman-Ra (Mariana).

c) Duas Samaritanas ficam à frente do Oráculo, servindo sal e perfume aos pares que entram (ninfas pela esquerda e jaguares pela direita) para fazer o coroamento. Para preparar a incorporação do Pai, servem o vinho.

d) De guarda ao Pai ficam dois cavaleiros especiais Reili: à esquerda, Bálsamo com sua escrava e, à direita, José Carlos com sua escrava.



2. ORÁCULO DE MÃE YARA: Sob a responsabilidade da Primeira Muruaicy (Rilza), terá também 7 ninfas para se revezarem na incorporação, que ficarão sentadas à direita. À esquerda sentam-se os respectivos jaguares.



3. ORÁCULO DE YEMANJÁ: Sob a responsabilidade da Primeira Jaçanã (Dulce), terá também 7 ninfas para se revezarem na incorporação, sentadas à esquerda. À direita ficam os 7 jaguares respectivos. No banco à direita sentam-se, também, Nityamas, Gregas e a Ninfa Lua Nair.



4. LANÇAS:

a) O Lança Reino Central (Alberto), sem escrava, fica no meio, de frente para o Pai.

b) O Lança Vermelha (Efren), sem escrava, fica no banco à esquerda do arco, de frente para o Reino Central, atrás do Cavaleiro Dubale.

c) O Lança Verde (Caldeira), com escrava, fica à esquerda do Reino Central, de frente para o Pai.

d) O Lança Azul (Fogaça), com escrava, fica à direita do Reino Central, de frente para o Pai.

e) O Lança Rósea (Pedro Izidio), sem escrava, fica à direita do Arco, atrás do Cavaleiro Reili.

f) O Lança Lilás (Valdeck), sem escrava, ...



5. CAVALEIROS DUBALE:



a) 21, sem escravas, fazem a guarda a Pitya.

b) O Cavaleiro Dubale (Mário Kioshi) fica á esquerda e atrás da Chama da Vida, de frente para o Reino Central.

c) Sete cavaleiros estarão prontos para substituir até três Lanças (exceto Reino Central).



6. CAVALEIROS REILI:



a) Nos banquinhos do meio da Via sentam-se sete Reili, de frente para o Reino Central: Valdeck, Dias, Rui, Olinto, Décio, Araújo e Cabral, sempre prontos para assumir qualquer trabalho.

b) À esquerda e à direita da Via, sentam-se sete Reili de cada lado.

c) O Cavaleiro Reili (Fróes), sem escrava, posta-se à direita e atrás da Chama da Vida, de frente para o Reino Central.



7. RAINHA EXILADA:



Senta-se com o Rei, nos dois bancos de frente para os 21 Dubale.



8. DIVERSOS:



a) Gregas e Nityamas tomam conta da Via, não deixando ninguém sentar por ali.

b) A 1a. Ninfa Estrela Candente é responsável pelas Gregas e Ciganas.

c) As Ciganas sentam-se de frente para o Reino Central.

d) Serão 26 pares de mestres com escravas que se sentarão no banco circular, do lado dos Reili.

e) Serão 56 pares mistos (Doutrinador e Apará) que ocuparão o banco circular do Turigano.

f) Serão 7 pares mistos que ocuparão o segundo banco à frente do último círculo dos Dubale.

g) O Adjunto Yuricy ficará à esquerda da Lança Reino Central.



O Mestre Reino Central abre as duas correntes que seguram a Cabine do Reino Central. O Mestre Reino Central fica no meio, tendo a Yuricy à sua esquerda, que permanece em silêncio, e, de pé em seu trono, o Mestre faz uma harmonização, emitindo o canto:

SALVE DEUS!

MEUS IRMÃOS E COMPONENTES DESTA JORNADA: ESTAMOS EM CRISTO JESUS. ASSUMIMOS A RESPONSABILIDADE EM DEUS PAI TODO PODEROSO E HAVEREMOS DE CUMPRIR NOSSA MISSÃO. SALVE DEUS! (emissão) MEUS MESTRES E MEUS TRINOS, OUÇAM O APELO DE DELFOS, QUE TRAZ NA FORÇA DO AMOR AS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS DE UM NOVO AMANHECER.

DELFOS DO GRANDE APOLO! DEUS APOLO, HOJE UNIFICADO EM CRISTO JESUS! É A HORA DO JAGUAR, DO ESPÍRITO ESPARTANO QUE VENCEU TODAS AS BATALHAS, TODAS AS SUAS CONQUISTAS UNIVERSAIS!

SOMOS AQUELES QUE VIMOS A VERDADE! OS NOSSOS CORAÇÕES PALPITAM PELA HARMONIA SUPREMA DO NOSSO PAI CELESTIAL QUE ESTÁ NO CÉU!

ESTAMOS ROGANDO PELA FELICIDADE ETERNA DE DEUS PAI TODO PODEROSO. ESTOU COM -0-// EM CRISTO JESUS!



Feita a abertura pelo Mestre Reino Central, duas Samaritanas conduzem um Mago e uma Nityama até o sal e o perfume. A Samaritana faz sua emissão e canto e, em seguida, serve o sal e o perfume. Após terem se anodizado, a Nityama e o Mago se posicionam e, após suas emissões e cantos, acendem a Chama da Vida.

Abertas as correntes da Via Sagrada, o Padrinho do Adjunto que está como Reino Central, seguido de duas Samaritanas, faz a consagração do mestre, oferecendo sal e perfume. Tão logo termine, segue para seu Oráculo,  onde fica em pé enquanto o Mestre Reino Central emite o CANTO DA CONCENTRAÇÃO:


SALVE DEUS, JESUS DIVINO E AMADO MESTRE!

VENHO NA LEI DESTE PODER INICIÁTICO, EMITIR ESTE IMENSO AMOR DO POVO DE SIMIROMBA NOSSO PAI, NA FORÇA ABSOLUTA QUE VEM DE DEUS TODO PODEROSO.

JESUS! VENHO EMITIR OS MEUS PODERES DA ENERGIA DO MEU POVO, DO POVO QUE ME CONFIASTES, NA FORÇA DE AKINATON, DE AMON-RA, DOS RAMSÉS E DO RICO VALE DOS REIS. DIGO, JESUS, DAS MINHAS HERANÇAS, DOS MEUS AMORES E DO MEU AMOR!

DÁ-ME FORÇAS, JESUS, MEU MESTRE, PARA QUE EU POSSA REPARTIR, NESTE INSTANTE, ESTA GRANDEZA ABSOLUTA QUE, EM BREVE, CORRERÁ EM TODO O MEU SER, FAZENDO EU ME ENCONTRAR COMIGO MESMO.

JESUS, ESTES LAÇOS QUE ME COMPETEM, QUE VÊM DOS MUNDOS ENCANTADOS  DE DEUS TODO PODEROSO, VÊM JUNTAR-SE AO MEU ATON, AO MEU ATON, NA SUA DIVINA GRAÇA.

REINO DOS ENCANTADOS, DAS HERANÇAS POR QUE TANTO SUSPIRO, E QUE INVOCO NESTA BENDITA HORA!

NEFERTITI, QUE ROMPESTES OS MISTÉRIOS DO DEUS-RA, DENUNCIASTES OS TESOUROS DAS ESFINGES E SOFRESTES AS PAIXÕES DOS FARAÓS, DESENCANTES AQUI TODAS AS DORES E ENFERMIDADES! DÊ A LUZ AOS CEGOS E RETIRA O MAL DE NOSSOS CORAÇÕES!

Ó, JESUS, SINTO-ME ENCORAJADO NESTA BENDITA HORA, E A PERSEVERANÇA DO MEU ESPÍRITO ME FEZ CHEGAR ATÉ AQUI!

LUZES DE TODO O UNIVERSO SE ENTRELAÇAM NA FORÇA ABSOLUTA DESTE AMANHECER!

Ó, SIMIROMBA, MEU PAI! EU SOU AQUELE QUE CAMINHA COM SUA BAGAGEM E PERCORRE A SUA JORNADA NESTE CANTO UNIVERSAL.

HOJE, ASSUMO ESTE LUGAR, SIMBOLIZO PYTIA, MINHA MÃE, NOS PODERES DO MEU ATON, NAS SETE COLUNAS DE DELFOS, NA ESTRELA TESTEMUNHA QUE AINDA REGE ESTE UNIVERSO. -0-// EM CRISTO JESUS!


Terminado o canto do Mestre Reino Central, seu Padrinho emite o canto:



SALVE DEUS! (emissão)

Ó, JESUS, SOU UM CAVALEIRO VERDE! VENHO DE MUNDOS AFINS EM BUSCA DAS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS QUE UM DIA DEIXAMOS! E EU, MESTRE AJANÃ, COM OS MEUS PODERES, NA FORÇA ABSOLUTA DESTE TRABALHO QUE DE MIM, NESTA GRANDEZA, ESPERA, EM JESUS, O CENTRO NERVOSO QUE NOS EXIGE O PÃO DE CADA DIA, PARA OS NOSSOS COMPROMISSOS MATERIAIS.

FIRME NO TEU AMOR, PARTO COM -0- EM CRISTO JESUS!


O Padrinho, após terminar seu canto, permanece de pé enquanto o Mestre Reino Central organiza todos em seus respectivos lugares:

  • Ninfas Lua para os Oráculos de Mãe Yara e Mãe Yemanjá, cuja falange escalada ficará sob a determinação da Ninfa Sol Dharman Oxinto.
  • As Ninfas Lua devem ser Jaçanãs ou Muruaicys.
  • As ninfas Madalenas e Franciscanas ficarão para transportar os mestres, levando-os à presença do Reino Central, que lhes dará a tarefa de cada um.

Tudo em ordem, o Padrinho entra no Oráculo para incorporar o Ministro, ajudado pela Ninfa Sol. A Yuricy que irá servi-lo do vinho, faz o canto . SALVE DEUS!

Ó, JESUS, NESTE INSTANTE PISO O SOLO DO TURIGANO, FAZENDO PRESENTE NO SANTUÁRIO DE DELFOS O DEUS DE APOLO, UNIFICADO EM DEUS PAI TODO PODEROSO.
DEUS APOLO!       DELFOS!

PODERES ENCANTADOS QUE ME ENVOLVERAM ATÉ AQUI, PARA ALCANÇAR A NOVA ERA.

É O PÃO NOSSO DE CADA DIA.  GRANDEZA INFINITA DESTE AMANHECER!

FAZE COM QUE EU SEJA O JAGUAR MEDIANEIRO DA CONQUISTA UNIVERSAL!

DAI-NOS, SENHOR, O PODER DA MENTE E DO CENTRO NERVOSO, QUE É A MISERICÓRDIA DE TE CONHECER EM DEUS PAI TODO PODEROSO.

PARTO COM -0-// EM CRISTO JESUS.
SALVE DEUS!


Ao terminar o canto da Yuricy, o Mestre Reino Central convoca os Trinos, que são conduzidos pela corte, enquanto o Mestre Reino Central vai fazendo o CANTO DA CONVOCAÇÃO DOS TRINOS, cuja parte final é a chamada do Trino Tumuchy:



MEUS MESTRES E MEUS TRINOS! OUÇAM O APELO DE DELFOS, QUE TRAZ, NA FORÇA DO AMOR, AS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS PARA UM NOVO AMANHECER!

DELFOS DO GRANDE APOLO, DEUS APOLO, HOJE UNIFICADO EM CRISTO JESUS!

É A HORA DO JAGUAR, DO ESPÍRITO ESPARTANO QUE VENCEU TODAS AS BATALHAS, TODAS AS SUAS CONQUISTAS UNIVERSAIS.

SOMOS AQUELES QUE VEMOS A VERDADE! OS NOSSOS CORAÇÕES PALPITAM  PELA HARMONIA SUPREMA DE NOSSO PAI CELESTIAL QUE ESTÁ NO CÉU! ESTAMOS ROGANDO PELA FELICIDADE ETERNA DE DEUS PAI TODO PODEROSO! ESTOU COM -0- EM CRISTO.

MEU MESTRE SOL JAGUAR TUMUCHY! VEM TRAZER O QUE DE MAIS PURO AINDA NOS RESTA NESTA VIDA CONTURBADA, QUE SÃO A CHAMA INICIÁTICA DA VIDA E O PODER ABSOLUTO DO AMOR! SALVE DEUS!

PARTO COM -0-// EM CRISTO JESUS!


De pé, em sua posição, o Mestre Tumuchy emite seu canto:



SALVE DEUS! (emissão)

MEUS COMANDANTES, CAVALEIROS, É A HORA DA PARTIDA!

LEVEM SEUS PENSAMENTOS À FRONTEIRA DOS DESTINOS CÁRMICOS, POIS, DENTRO DE POUCOS MINUTOS, SEREMOS REVISTADOS PELOS NOSSOS REIS PELOPONENSES, GUIADOS PELO GRANDE APOLO.

PYTIA TRARÁ A LEI TRANSCENDENTE DO TURIGANO, COM ORDEM DE DEUS PAI TODO PODEROSO, PARA TIRAR TODO O FEL DE NOSSOS CORAÇÕES, DEVOLVENDO-NOS A TAÇA DA VIDA, DA REALIZAÇÃO, DO PODER E DA LUZ, QUE CORRERÁ EM TODO O NOSSO SER!


A seguir, o Mestre Reino Central faz a chamada do Primeiro MestreJaguar:



SALVE DEUS, PRIMEIRO MESTRE JAGUAR, TRINO ARAKÉM!

MEU MESTRE! QUIS A VONTADE DE DEUS QUE AS NOSSAS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS, NA HARMONIA DESTE UNIVERSO, INTERCEDESSEM NO FUTURO DE UMA NOVA ERA. MARCHAMOS PARA UM MUNDO MELHOR, MARCHAMOS COM O BEM E O AMOR, EM CRISTO JESUS, COM -0-//.

SALVE DEUS!


Enquanto isso, o Mestre Tumuchy vai ficar de frente ao 1º Mestre Jaguar, na Chama da Vida. Feita a convocação pelo Mestre Reino Central, o Trino Arakém pede ao Mago que venha apagar a Chama, após o quê forma seu canto, manipulando Jaguar - a FORÇA DA TERRA:



SALVE DEUS! (emissão)

JESUS! SINTO-ME NA OBRIGAÇÃO DE PROVAR, AQUI, O QUE DE MIM PROVÉM DO MEU SAUDOSO MUNDO ESPARTANO, EM QUE VIVI OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE LEÔNIDAS, APRECIEI OS CONTATOS DE PYTIA E SENTI A MAIS PURA CIÊNCIA SE TRANSFORMAR EM LUZ. VI QUE TUDO É AMOR E REPARAÇÃO, E A GRANDE  NECESSIDADE DE FAZER-SE RECONHECER O DEUS APOLO COMO A GRANDIOSA FORÇA DA HERANÇA TRANSCENDENTAL QUE, MESMO NAQUELE MUNDO DISTANTE, SOFRIA AS INJÚRIAS DAQUELE POVO PELOPONENSE.

HOJE SABEMOS QUE ÉS A RAZÃO DESTA CORPORAÇÃO. ÉS TODA A GRANDEZA, BENDITO CAVALEIRO NEGRO, DA FORÇA MAGNÉTICA QUE TUDO APROVEITO, PARA ESTA GRANDE ENTRADA DO TERCEIRO MILÊNIO. HOJE ESTOU AQUI, CAVALEIRO, DEUS APOLO! EU, QUE ENFRENTEI AS PLANÍCIES MACEDÔNICAS, E TODO O PODER DE MINHA SAUDOSA ESPARTA, LEÔNIDAS, O REI IMPETUOSO, QUE ME HUMILHA EM PENSAR!

ENTÃO, POR TUDO QUE ENFRENTEI, O MUNDO DOS JAGUARES ME FEZ JAGUAR, E, HOJE, NA HARMONIA DOS QUE ME CONHECEM, QUÍS A VONTADE DE DEUS QUE EU FOSSE O PRIMEIRO MESTRE JAGUAR! E, EM TEU SANTO NOME, VIVO, AINDA, AS INTEMPÉRIES DE LEÔNIDAS!

DEUS APOLO, CAVALEIRO NEGRO, NÃO HÁ MAIS PAGANISMO NO TEU POVO. E ÉS ASSIM, APOLO, TUDO O QUE TEMOS DAQUELE ACORDO COM PYTIA.

É O MUNDO IMPÉRIO QUE ERGUEMOS, QUE É ESTE PODER INICIÁTICO, QUE JÁ DOMINA E DOMINARÁ O MUNDO INTEIRO, NA TUA DIVINA GRAÇA!

SALVE DEUS!



Ao terminar, o 1º Mestre Jaguar é aclamado por uma salva de palmas de todos os presentes.

O Mestre Reino Central prossegue, fazendo a chamada do Trino Sumanã e do Mestre Sacramento:



MEU MESTRE SOL JAGUAR SUMANÃ! MEU MESTRE SOL SACRAMENTO!

ENTREM EM SINTONIA E SIGAM EM DIREÇÃO À VIA SAGRADA. EM DEUS PAI TODO PODEROSO!


O Mestre Sumanã responde à convocação:



SALVE DEUS! (emissão)

MESTRE PRIMEIRO CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL! VENHO, EM DEUS PAI TODO PODEROSO, LIGAR AS FORÇAS COM VOSSA MERCÊ. PARA MELHOR SINTONIA, TENHO O MESTRE SACRAMENTO, QUE NOS SERVIRÁ DE ANODAI E ANODAY.

MEU MESTRE REINO CENTRAL! DIGO QUE O GRANDE DEUS APOLO, UNIFICADO EM CRISTO JESUS, NOS FAVORECERÁ A LEI DESTE TURIGANO! TRAZEMOS AS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS QUE DEIXAMOS NO SAUDOSO MUNDO PELOPONENSE. SEGUIREI COM // EM CRISTO JESUS.



Estando presentes, os representantes do 1º Cavaleiro da Lança Lilás e do 1º Cavaleiro da Lança Rósea fazem suas emissões e cantos.

Enquanto os Trinos voltam aos seus lugares, o Reino Central faz a chamada do 1º Cavaleiro da Lança Vermelha:



MEU REAL COMPONENTE, 1º CAVALEIRO DA LAÇA VERMELHA, SALVE DEUS!

ESTAMOS AQUI EM CRISTO JESUS E, EM CONJUNTO COM ESSES MESTRES QUE REPRESENTAM, NA INDIVIDUALIDADE, OS SEUS PODEROSOS CAVALEIROS, -0-// A CHAMA INICIÁTICA, QUE REPRESENTA O PODER INICIÁTICO DA VIDA E O PODER ABSOLUTO DO AMOR, PARA EMITIR EM CONJUNTO SUAS PROCEDÊNCIAS, EM CRISTO JESUS!


Fala o 1º Cavaleiro da Lança Vermelha:



Ó, PODEROSO 1º CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL! QUEM TE RESPONDE SOU EU, 1º CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA.

MEUS MESTRES, PREPAREM-SE PARA UNIFICAR AS FORÇAS QUE ORA VIBRAM EM NOSSO FAVOR!

EU SOU AQUELE QUE ME IDENTIFICO E PARTO COM -0- (emissão)

SALVE DEUS, MEU MESTRE,  1º CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL, RAIO RAMA ADJURAÇÃO! JESUS, DIVINO E AMADO MESTRE, NOS CONCEDA A GRAÇA DESTE TRABALHO, PELO MEU AMOR, PELO NOSSO AMOR! ENVIO TODO ESTE MAGNÉTICO, EM BENEFÍCIO DOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS DESTA ORDEM, NA LEI DO AUXÍLIO. E PARA QUE EU POSSA LIBERTAR ESTAS FORÇAS QUE ME FORAM CONFIADAS, DIGO, PARA O NOSSO BEM, QUE AS NINFAS ESCALADAS PARA FORMAR O SEU CANTO DIANTE DO ORÁCULO DE SIMIROMBA DE DEUS, JÁ SE PREPAREM.

NINFAS YURICY, DHARMAN OXINTO, MURUAICY, MADALENA, JAÇANÃ, ARIANA, SAMARITANA, FRANCISCANA, NARAYAMA, ROCHANA, CIGANA AGANARA, AGULHA ISMÊNIA, NITYAMA, GREGA, NIATRA, CAIÇARA, TUPINAMBÁ, MAYA, APONARA E CIGANA TAGANA, ENCAMINHEM-SE PARA A VIA SAGRADA, PARA RECEBER A GRAÇA DO SEU RECADO E PARTIR PARA OS SEUS ORÁCULOS, ONDE DEVERÃO RECEBER A PRINCESA YARA E A NOSSA MÃE YEMANJÁ. SALVE DEUS, // EM CRISTO JESUS!




Uma falange de ninfas irá para o Oráculo de Mãe Yemanjá e outras sete irão para o Oráculo das Princesas. No Oráculo de Simiromba, sete Ajanãs escalados ficarão se revezando na incorporação.

As ninfas, após se anodizarem, seguem pela Via Sagrada e vão até o Reino Central, onde fazem suas emissões e cantos. A Yuricy lhes coloca as atacas. As ninfas já estão cientes de que irão partir para seus Oráculos, para os quais foram escaladas, e que irão receber as outras, nos lugares numerados, sete em cada Oráculo, sempre se revezando, indo até o Reino Central para trocarem as atacas, executando o mesmo ritual. Cada incorporação deverá durar cerca de 15 minutos, e somente 3 de cada Oráculo incorporam.

Os Mestres Lua fazem sua emissão de pé, no Oráculo, cada vez que vão se revezar.

Enquanto as missionárias estão a caminho de seus respectivos Oráculos, o Mestre 1º Cavaleiro da Lança Reino Central continua convocando os mestres:



SALVE DEUS! MEU MESTRE, 1º CAVALEIRO DA LANÇA VERDE DO TURNO REILI E SUA GUIA MISSIONÁRIA SABARANA, CAVALEIRO ESPECIAL! CAVALEIRO QUE REPRESENTA O MUNDO PELOPONENSE! CHEGUE ATÉ AQUI E VENHA BUSCAR, DO TEU MUNDO, AS HERANÇAS QUE DEIXASTES DA LUTA E DA DOR NAQUELA ERA DISTANTE, QUANDO PERCORRIAS AQUELE MUNDO AGRESTE, SEMPRE NA CONQUISTA DA EVOLUÇÃO.


Emite o 1º Cavaleiro da Lança Verde:



MEU MESTRE, 1º CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL! EU, 1º CAVALEIRO DA LANÇA VERDE (EMISSÃO). MEU MESTRE, 1º CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL, EU SOU AQUELE CAVALEIRO QUE ORA VIVO NA PERSEVERANÇA DE UMA ERA. SAIBA QUE AQUI ME TENS! SOU O REFLEXO DAQUELE MUNDO VIVO QUE IRMANAMOS E, JUNTOS, PROMETEMOS A LIBERTAÇÃO DE NOSSA TRIBO. TOMBAMOS, TOMBAMOS TAMBÉM JUNTOS NAQUELE MUNDO PELOPONENSE. VIVEMOS AS OFERENDAS DE PYTIA, NOSSA MÃE, QUE ORA NOS TROUXE ATÉ AQUI. MAIS UMA VEZ, IRMANADOS, MERECEREMOS, NESTA JORNADA DE AMOR, HUMILDADE E TOLERÂNCIA, BENDITO DEUS MISERICORDIOSO QUE, AO NOS EVOLUIR, EVOLUIU, TAMBÉM, NOSSO QUERIDO APOLO, POR QUEM CONFIAVA OS NOSSOS AIS! MEU QUERIDO 1º CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL, CAVALEIRO ESPECIAL, CAVALEIRO VERDE! NA RICA EXPERIÊNCIA DE UM DEUS PAGÃO, HOJE UNIFICADO EM CRISTO JESUS, CHEGAREMOS, COM CERTEZA, À ÚLTIMA CONQUISTA UNIVERSAL, EM NOME DE PAI SETA BRANCA E DESTE AMANHECER!



O 1º Cavaleiro da Lança Reino Central responde ao 1º Cavaleiro da Lança Verde:


MEU MESTRE, 1º CAVALEIRO DA LANÇA VERDE, CAVALEIRO ESPECIAL! SERÁ GRANDE A NOSSA JORNADA, PORQUE NÃO MAIS PERTENCEMOS ÀS PLANÍCIES MACEDÔNICAS, PORQUE JÁ NOS DESPEDIMOS DO SAUDOSO MUNDO PELOPONENSE, PORQUE CRESCEU, TAMBÉM, DENTRO DE NÓS, O PODER DA NOSSA MÃE PYTIA, NA CONTINUAÇÃO DA GRANDE EVOLUÇÃO QUE HORA VIVEMOS. TAMBÉM, DENTRO DE NÓS, ESPERAMOS APÓS A GRANDE JORNADA, QUE DE BRAÇOS ABERTOS CHEGAREMOS À META FINAL E ALCANÇAREMOS O MUNDO LUMINOSO. QUANTAS VEZES NOS VIMOS COMO REILI E DUBALE, E NÃO TIVEMOS A MESMA CORAGEM DE IRMANARMOS NO AMOR DA COMPREENSÃO DO HOMEM DA TERRA. HOJE, SAUDOSOS, TRAZEMOS A LEMBRANÇA DO GRANDE JESUS DE NAZARÉ! CAMINHAMOS, E SÓ AGORA, NOS CONSCIENTIZAMOS QUE CHEGAMOS! CHEGAMOS COM -0-// EM CRISTO JESUS!


O 1º Cavaleiro da Lança Reino Central volta a falar:



JESUS, DIVINO E AMADO MESTRE! RETOMAMOS O QUE NOS É DE DIREITO E ROGAMOS PELA ENERGIA QUE DEIXAMOS EM NOSSO SAUDOSO MUNDO GREGO. VENHO DA GRANDE CONVOCAÇÃO PARA SER A ESPERANÇA DE UMA NOVA ERA! OUÇAM, MEUS COMPONENTES, O APELO DE PYTIA! QUE VENHA E DIGA O QUE LHE É DE DIREITO. ELA DESEJA A UNIFICAÇÃO, A UNIFICAÇÃO COM -0-// EM CRISTO JESUS!



Pytia, acompanhada por QUATRO Missionárias, segue até diante do Mestre 1º Cavaleiro da Lança Reino Central, onde pára e emite seu Canto:



SALVE DEUS! (EMISSÃO)

SALVE DEUS, MEU MESTRE, 1º CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL, DIGNO SENTINELA DO TEU REINO ESPARTANO! TENHO URGÊNCIA EM FALAR COM SUA MAJESTADE LEÔNIDAS, E LHE DIZER QUE VENHO PRECISAR DE SEUS CUIDADOS, DE SUA GRAÇA E DE SUA BENEVOLÊNCIA. TRAGO COMIGO UMA RAINHA EXILADA, POR SER ASSIM SUA ÚLTIMA DINASTIA. TENHO CAMINHADO POR TODOS OS REINOS E, NO ENTANTO, SÓ ESTE REINO PODERÁ LIBERTÁ-LA DA TIRANIA DO DEUS APOLO, APOLO DE PYTON, QUE EXIGE A BENEVOLÊNCIA DE LEÔNIDAS.


Fala o Mestre 1º Cavaleiro da Lança Reino Central:



OUÇAM, MEUS COMPONENTES, O APELO DE PYTIA! QUE SIGA O QUE LHE É DE DIREITO!

E NESTA BENDITA HORA, CHAMO À MINHA FRENTE UM CAVALEIRO ESPECIAL, UM CAVALEIRO VERDE!

MEU CAVALEIRO ESPECIAL, MEU CAVALEIRO VERDE! TRAGA A SUA NINFA ESCRAVA E FALE AQUI, EM MINHA FRENTE, A PROCEDÊNCIA DO SEU MESTRE E SENHOR.


Fala a ninfa, abrindo caminho para seu mestre:



SALVE DEUS! (EMISSÃO)

MEU MESTRE, 1º CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL, ESTAMOS A VOSSA MERCÊ! Ó, JESUS, CAMINHAMOS NA DIREÇÃO DA ESTRELA TESTEMUNHA, QUE NOS REGE NESTE UNIVERSO! CAMINHAMOS NA FORÇA ABSOLUTA DE DEUS PAI TODO PODEROSO! SOU ESCRAVA DO CAVALEIRO VERDE ESPECIAL! CONFIANTE NOS PODERES DIVINOS, EMITO O MEU PRIMEIRO PASSO PARA QUE O PODER DE NOSSAS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS NOS CHEGUEM, PARA A CONTINUAÇÃO DESTA JORNADA! E COM A LICENÇA DE VOSSA MERCÊ, PARTIREI  SEMPRE COM -0-// EM CRISTO JESUS! SALVE DEUS!

Tão logo sua escrava faça sua apresentação, o Cavaleiro Especial emite o seu Canto (REILI):



Ó, JESUS, ESTA É A HORA PRECISA DA INDIVIDUALIDADE! EU SOU AQUELE CAVALEIRO ESPECIAL QUE UM DIA TOMBOU PELA FORÇA IRREDUTÍVEL DO MEU TRISTE PENSAMENTO!... ARREPENDIDO, ATRAVESSEI MARES, TERRA E ESPAÇO, EM BUSCA DA TUA COMPREENSÃO E, PELA MISSÃO, ME CONFIASTES. SOU AQUELE CAVALEIRO, JESUS, PORÉM QUE ORA SABE O QUE QUER: QUERO A TI, JESUS QUERIDO, COM OS PODERES DO MEU PAI CELESTIAL, QUE ESTÁ NO CÉU! SÃO VIDAS COM DESTINOS IGUAIS, SÃO LAÇOS DE AMOR QUE NOS IMPULSAM PARA UM MUNDO MELHOR - A NOVA ERA! A FELICIDADE DOS POVOS, NA CURA DESOBSESSIVA É O QUE VIVEMOS...

SOU CAVALEIRO ESPECIAL, SOU JAGUAR, E TRABALHANDO EM BUSCA DE MINHAS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS, QUE FORTALECEM O MEU SOL INTERIOR, FAZENDO-ME ESTE PODER DECRESCENTE INICIÁTICO DA CURA DO PLEXO FÍSICO. E EM TEU SANTO NOME PARTIREI SEMPRE COM -0-// EM CRISTO JESUS! SALVE DEUS!



Fala o Mestre 1º Cavaleiro da Lança Reino Central:



LEVEM ESSA SACERDOTISA À PRESENÇA DO PODEROSO LEÔNIDAS E DE SEU PODEROSO IRMÂO!


Pytia chega em frente de Leônidas, seguida de 7 Ninfas Sol e 7 Mestres Lua, conduzidos pelo Cavaleiro Especial e o 1º Cavaleiro da Lança Reino Central. Pytia fala:



PODEROSO TUMUCHY! PODEROSO REI! TENHO A MENSAGEM DE APOLO PARA A LIBERTAÇÃO DA RAINHA EXILADA. ME CONCEDA A PRESENÇA DO GRANDE LEÔNIDAS, POIS SÓ ELE, COM SUA BENEVOLÊNCIA, PODERÁ LIBERTÁ-LA. SÃO ORDENS DE APOLO! SOU PYTIA DE PYTON! SOU, TAMBÉM, A NAJA DO SEU ORÁCULO. RESPONDA-ME! QUERO TER A CERTEZA E PARTIR DAQUI FELIZ, EM DEUS PAI TODO PODEROSO!


Fala Leônidas:



não temas, minha querida sacerdotisa! não ouso desrespeitar uma ordem de pyton. o quê mais desejas? libertarei, farei a sua vontade. porém, antes de partir, querida pytia, queria ouvir esses tambores rufarem, sem que ninguém lhes tocasse a mão!



Leônidas se vira para o 1º Cavaleiro da Lança Reino Central e o Cavaleiro Especial,  e diz:



voltem para suas patentes!



Nisto, se ouve o rufar dos tambores, sem que ninguém os tocasse. Para a música e se faz um silêncio absoluto.

Leônidas diz a Pytia:



de agora em diante, em tudo o que me disseres acreditarei.

quero ser um dos muitos de esparta a levar oferendas ao teu oráculo e colocá-las a teus pés!

traga a rainha, que não mais será exilada.

voltarás escoltada por uma de minhas tropas, que te defenderá  dos pés ao último fio dos cabelos de tua cabeça...


Pytia se ajoelha, e diz:



voltarei neste instante com a rainha, para te agradecer!



Novamente os tambores começam a rufar, e Leônidas fala:



volte, volte, divina pytia! leve contigo também esses tambores. é um presente de esparta. leve-os contigo!



Pytia diz:



leônidas, rei de esparta! cavaleiro especial! cavaleiro verde! já se passaram as eras... unificastes o deus apolo em cristo jesus. unimos as nossas forças! que rufem os tambores!...



Os tambores voltam a rufar, e Pytia arremata:



salve deus! a nossa força unificada em cristo jesus!



Fala o 1º Cavaleiro da Lança Reino Central:



ó, deus apolo, unificado em cristo jesus! é o dia da libertação!

vamos receber, neste instante, a nossa rainha, o recado de apolo, a benevolência de leônidas, que se converteu às oferendas no oráculo de delfos, no oráculo do deus apolo, que unificou gregos e espartanos, o poder de pytia, hoje na figura de tia neiva, a nossa mãe clarividente em cristo jesus!

cavaleiro dubale! traga o seu canto, para unificação final deste amanhecer!


O Cavaleiro Dubale faz sua emissão, e diz:



meu mestre, 1º cavaleiro da lança reino central!

venho na força evangélica do 1º cavaleiro da lança verde dubale, após descer as cordilheiras para enfrentar os poderes de jesus de nazaré, que ouvi dizer um dia: primeiro cavaleiro dubale! é o instante preciso de nossas vidas. é a conciliação de nossos pensamentos. ó cavaleiro dubale, tudo vem de deus! pela concentração de suas dores, de seus amores, do meu amor, do amor incondicional, que simiromba, o nosso pai, nos ensinou.

tentamos, agora, o segredo da regeneração física e renovar a minha pequena emissão. sou físico! penso e ajo sob este poder! sigo no permanente encanto deste amanhecer. na voz decrescente de koatay 108, minha mãe em cristo jesus.

cavaleiro dubale! cavaleiro verde! tens, na força absoluta de  deus pai todo poderoso, a imagem viva de jesus, daquele encontro no calvário, quando tu descias e ele – o nosso grande poder – subia, levando a cruz. e na tua misericórdia, nos proteja nas estradas. em nossas vidas materiais, em nossos passos, e por onde tiver que passar o mestre jaguar.

não deixe que a discórdia e a inveja tenham acesso em nossos corações! em nome de deus pai todo poderoso!

meu mestre reino central, agora irei em busca da rainha exilada e a trarei aos pés do nosso poderoso leônidas!...



O Cavaleiro Dubale volta para o seu lugar. Enquanto isso, a corte já determinada conduz a Rainha Exilada através da Via Sagrada, e ela fala com o Mestre 1º Cavaleiro da Lança Reino Central:



meu mestre, 1º cavaleiro da lança reino central! venho agradecer a libertação de um povo que foi unificado em cristo jesus! salve deus! (emissão)

meus mestres trinos! meu mestre sol tumuchy, mestre jaguar arakém, mestre sol sumanã! peço licença a vossas merces. aqui me tens, na graça de deus e de minha avó pytia, vinda do saudoso delfos, recordando-nos dos tristes caminhos que percorremos, fazendo assim pelo grande amor ao seu povo. hoje, porém, surgiu a maior e mais poderosa luz, na força do grande deus apolo unificado em cristo jesus, pela minha e pela nossa libertação, unindo-nos na força e no amor.

mestres adjuntos koatay 108, príncipes deste amanhecer! venho na força absoluta do nosso amor, do amor que nos fez chegar até aqui!

sétimos raios, poder absoluto!

sextos raios, povo de deus!

quintos yurê, mensageiros do céu e da terra!

ninfas encantadas pelo reino central!

trinos herdeiros administração, meus tios em cristo jesus!

trino administração, em deus pai todo poderoso!

vejo-os na força decrescente de koatay 108, minha avó clarividente, em cristo jesus!

peço licença a vossa mercê para me retirar. -0-// em cristo jesus!



O 1º Cavaleiro da Lança Reino Central responde:



ó, divina corte que acompanha pytia! tragam até aqui policena, filha de nayades. que faça o seu canto e se harmonize no nosso amor!



Policena faz o canto:



(EMISSÃO) Ó, JESUS! ESTA É A HORA PRECISA DE MINHA VIDA! VENHO A CAMINHO DA LUZ. PERCORRI CÉU E TERRA, ANDEI PELAS ESTRELAS, PERCORRI OS MUNDOS DA CONQUISTA UNIVERSAL, SENTI OS REFLEXOS DE UMA NOVA ERA, NA GRANDEZA DE DEUS PAI TODO PODEROSO.

ESPÍRITOS ESPARTANOS, MESTRES JAGUARES, -0-// EM CRISTO JESUS!

A PROFECIA DOS GRANDES INICIADOS! MUNDOS EM DESENVOLVIMENTO IRÃO DESENVOLVER A CIÊNCIA, E DEUS ESPERA DE NOSSA PERFEIÇÃO O SOCORRO FINAL, PORQUE SOMENTE A CIÊNCIA TRANSCENDENTAL PODERÁ MUDAR O DESTINO DO QUE ESTÁ RESERVADO PARA ESTA HUMANIDADE.

Ó, PODER UNIVERSAL! FORÇA INICIÁTICA QUE NOS TROUXE ATÉ AQUI! DERRAMAI TUAS BÊNÇÃOS SOBRE NÓS!

EM NOME DE DEUS PAI TODO PODEROSO, EU, NA FORÇA DECRESCENTE DE KOATAY 108, MINHA AVÓ, PARTO COM -0-//, PRIMEIRO MESTRE JAGUAR,  TRINO ARAKÉM, MEU PAI! SALVE DEUS!



Embora não constando do Livro de Leis, a atuação das Dharman Oxinto no ritual do Turigano vem obedecendo às instruções verbais de Koatay 108, mantidas pela tradição das ninfas que as receberam.

São necessárias, no mínimo, QUATRO Dharman Oxinto Sol, sendo DUAS para cada um dos Oráculos – o de Mãe Yemanjá e o de Mãe Yara.

Por determinação de Koatay 108, as Dharman Oxinto Sol que participarem do Turigano deverão portar suas lanças o tempo todo e em qualquer posição que ocupem – se for fazer a emissão e o canto, se for na corte dos Ajanãs e quando estiverem conduzindo as ninfas que irão incorporar nos Oráculos.

As Dharman Oxinto Lua não usam as lanças porque não têm missão específica, só participando da corte.

As Dharman Oxinto deverão estar no Turigano antes dos Comandantes para que a Coordenadora Dharman Oxinto possa preparar, com calma, a participação das ninfas no ritual.

As missionárias designadas para a incorporação nos dois Oráculos – 7 Jaçanãs, para o de Mãe Yemanjá, e 7 Muruaicys, para o de Mãe Yara – ficam sob a responsabilidade de suas respectivas Primeiras ou de suas Regentes. Caso haja número incompleto dessas ninfas, cabe á Coordenadora DO convidar ninfas de outras falanges para completar os Oráculos, desde que trajando indumentárias de missionárias.

Se não conseguir completar o número, a Coordenadora DO deverá comunicar o fato ao dirigente do trabalho e pedir a permissão para convidar ninfas que estejam com indumentária de Ninfa Lua, com luvas e pente.

No caso de haver substituição pela falta das Muruaicys ou das Jaçanãs, as ninfas convidadas deverão aguardar, na corte, até que o Comandante comece a harmonização. Isso porque, até a última hora, pode chegar alguma das ninfas escaladas e haver choque ao ver outra em seu lugar.

Uma vez arrumadas as ninfas para os Oráculos, todas devem se concentrar, em harmonia com a abertura do trabalho, sem conversar e sem se movimentar, aguardando a hora de iniciar a jornada.

Como a corte dos Oráculos se movimenta diversas vezes, a Coordenadora DO deve estar atenta à movimentação das demais cortes para evitar que se encontrem na Via Sagrada, o que ocasionaria confusão e choques entre as missionárias. A jornada deverá sempre ser feita com calma e harmonia, conduzindo as ninfas com tranqüilidade.

Quando a Yuricy começa sua emissão, a Coordenadora DO pega na mão da ninfa que irá iniciar as incorporações de Mãe Yemanjá, e segue atrás da corte de Madalenas, encaminhando-se à Via Sagrada, sendo seguida pelas Dharman Oxinto Sol que estiverem participando do ritual e pelas outras 6 ninfas que irão incorporar no Oráculo.

Em seguida, vem a ninfa que irá incorporar no Oráculo de Mãe Yara, conduzida pela mão de uma Dharman Oxinto, à frente das Dharman Oxinto que houver e das 6 ninfas que irão se revezar naquele Oráculo.

A Coordenadora DO pára diante do Comandante, no Reino Central, e ambos abrem seus plexos, frente a frente, para que possa a missionária receber o feixe de energias para a abertura dos Oráculos.

A seguir, a Coordenadora DO conduz a ninfa até a Yuricy para que esta coloque as atacas, cruzadas, e o véu roxo. As demais ninfas passam, e a que vai incorporar Mãe Yara pára a fim de que a Yuricy a cubra com o véu vermelho.

Chegando ao Oráculo de Mãe Yemanjá, a ninfa que vai abrir as incorporações se posiciona de pé, e as Dharman Oxinto cobrem seus rostos com os véus. A Coordenadora DO descruza as atacas e a Samaritana serve o vinho. A ninfa faz sua emissão. Ao término, a ninfa entra no Oráculo e a Coordenadora DO e a outra Dharman Oxinto, uma de cada lado, ajudam a ninfa a se sentar, segurando sua capa e a acomodando, com harmonia, sem conversas.

A Coordenadora DO faz o convite e aguarda a incorporação, ficando, após, junto com a outra Dharman Oxinto, em honra e guarda do Oráculo.

O mesmo ritual é feito no Oráculo de Mãe Yara, pelas duas Dharman Oxinto que ali estão.

Devemos lembrar que a Samaritana só serve o vinho às ninfas que irão iniciar as primeiras incorporações após ter servido o Ajanã que irá incorporar o Pai Seta Branca ou o Ministro do Comandante. Para as ninfas seguintes, o vinho será servido livremente.

Como o tempo do desenrolar do ritual é imprevisível, uma vez que depende das emissões e cantos, também não se fixa um período para a incorporação nos Oráculos. Em média, deve ser de 5 a 7 minutos cada incorporação. A Coordenadora DO agradece a presença de Mãe Yemanjá e ajuda a ninfa a se levantar. Torna a cruzar as atacas e entrega a ninfa à outra Dharman Oxinto. As Dharman Oxinto descobrem os rostos.

Enquanto a Coordenadora DO permanece no Oráculo, a outra Dharman Oxinto, com a corte, leva, pela mão, a ninfa que incorporou, seguidas pela ninfa que irá fazer a nova incorporação. Passando pelo Reino Central, chegam à Yuricy, que retira as atacas e o véu, ficando, então posicionada a que vai fazer a nova incorporação, para que lhe sejam colocadas as atacas e o véu.

A Dharman Oxinto pega a segunda ninfa pela mão e a conduz ao Oráculo, seguida pela que acabou de incorporar, e repete-se o ritual com as outras seis preparações. O mesmo acontece com as ninfas do Oráculo de Mãe Yara.

A última incorporação nos Oráculos de Mãe Yemanjá e de Mãe Yara se encerra quando a missionária Maya – que representa Polycena –  emite, em seu canto, as palavras “...minha Avó Pytia...”

A Coordenadora agradece a presença de Mãe Yemanjá e, no outro Oráculo, a Dharman Oxinto agradece a Mãe Yara.

As Dharman Oxinto fecham os Oráculos e partem na mesma formação do início do trabalho, até o Reino Central, onde novamente a Coordenadora DO se posiciona frente a frente com o Comandante e, abrindo o plexo, entrega as energias.

Passam pela Yuricy, que recolhe as atacas e os véus, e voltam a seus Oráculos, aguardando, em harmonia, o encerramento do trabalho.

A ninfa que for a Coordenadora Dharman Oxinto deve ter consciência de que sua função é harmonizar as participantes do trabalho, evitando gestos bruscos ou palavras rudes, atitudes agressivas ou conflitos, imposições ou impertinências. Deve pautar sua ação pela tolerância e humildade, buscando sempre a harmonia e perfeita sintonia com o ritual e seus Comandantes.

No caso de qualquer acontecimento imprevisto ou problemas na condução de suas atividades, deverá levar o caso para ser solucionado pelos Coordenadores do Turigano, abstendo-se de querer agir de forma autoritária.

Trata-se de ritual muito rico e com grande movimentação, em que é grandiosa a manipulação de energias.

As ninfas que quiserem participar deverão entrar em contato com a Regente Dharman Oxinto para que comecem a participar e aprender a trabalhar, uma vez que a participação da Dharman Oxinto é muito precisa, com muitos passos, e é melhor aprendida quando explicada durante o trabalho.

Com amor, humildade e vontade de servir, a Dharman Oxinto deve procurar a Regente para harmonizar-se perfeitamente com a Lei e com o comandante do Turigano.

Para a emissão e canto da Dharman Oxinto, que é a segunda a emitir no transcorrer do ritual, tanto pode ser uma Lua como uma Sol, apenas lembrando que existe um canto especial que a Dharman Oxinto faz no Turigano e no Leito Magnético, que substitui o canto comum da falange:



CANTO ESPECIAL DA DHARMAN OXINTO NO TURIGANO



SALVE DEUS!  Ó, PODEROSO REINO CENTRAL!

MEU MESTRE, PRIMEIRO CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL!

EU, NINFA (Sol ou Lua)  DA FALANGE ....., MISSIONÁRIA DHARMAN OXINTO, POVO DE ...

NINFA (ADJURAÇÃO, se for Sol - AJANÃ, se for Lua) .... (nome).....,

VENHO, EM NOME DE SIMIROMBA NOSSO PAI, COLOCAR À VOSSA DISPOSIÇÃO

OS PODERES QUE ME FORAM CONFIADOS.

Ó, JESUS! AS LINHAS SE ENTRELAÇAM PARA A HARMONIZAÇÃO DESTE TRABALHO

NA FORÇA ABSOLUTA QUE VEM DE DEUS PAI TODO MISERICORDIOSO!

SÃO LUZES QUE VÊM AO NOSSO ALCANCE...

SÃO MANTRAS QUE SE ASSEMELHAM, EM NOSSOS CORAÇÕES, A ESTA DIVINDADE QUE NOS CERCA!

CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA! CAVALEIRO DA LANÇA LILÁS!

CAVALEIRO DA LANÇA RÓSEA! CAVALEIROS DE OXOSSE!

OS MEUS RESPEITOS COM TERNURA...

MEU MESTRE, PRIMEIRO CAVALEIRO DA LANÇA REINO CENTRAL!

VERTICAL (se for Lua) ou PARTO (se for Sol) COM -0- PORQUE -X- VOS PERTENCE.

via Sagrada.delfos.Grecia.
SALVE DEUS!



Para memória do trabalho, eis alguns detalhes anotados por Tia Neiva, em 2.11.80:



  1. ORÁCULO DE PAI SETA BRANCA:



a) Os mestres Lua que vão incorporar sentam-se, com suas ninfas, com atacas e mantos, de um lado e de outro do Oráculo. Serão 7, para fazer revezamento.

b) Enquanto o mestre estiver incorporado no Oráculo, sua ninfa senta-se no banquinho à esquerda. No banquinho à direita, fica a Dharman-Ra (Mariana).

c) Duas Samaritanas ficam à frente do Oráculo, servindo sal e perfume aos pares que entram (ninfas pela esquerda e jaguares pela direita) para fazer o coroamento. Para preparar a incorporação do Pai, servem o vinho.

d) De guarda ao Pai ficam dois cavaleiros especiais Reili: à esquerda, Bálsamo com sua escrava e, à direita, José Carlos com sua escrava.



2. ORÁCULO DE MÃE YARA: Sob a responsabilidade da Primeira Muruaicy (Rilza), terá também 7 ninfas para se revezarem na incorporação, que ficarão sentadas à direita. À esquerda sentam-se os respectivos jaguares.



3. ORÁCULO DE YEMANJÁ: Sob a responsabilidade da Primeira Jaçanã (Dulce), terá também 7 ninfas para se revezarem na incorporação, sentadas à esquerda. À direita ficam os 7 jaguares respectivos. No banco à direita sentam-se, também, Nityamas, Gregas e a Ninfa Lua Nair.



4. LANÇAS:

a) O Lança Reino Central (Alberto), sem escrava, fica no meio, de frente para o Pai.

b) O Lança Vermelha (Efren), sem escrava, fica no banco à esquerda do arco, de frente para o Reino Central, atrás do Cavaleiro Dubale.

c) O Lança Verde (Caldeira), com escrava, fica à esquerda do Reino Central, de frente para o Pai.

d) O Lança Azul (Fogaça), com escrava, fica à direita do Reino Central, de frente para o Pai.

e) O Lança Rósea (Pedro Izidio), sem escrava, fica à direita do Arco, atrás do Cavaleiro Reili.

f) O Lança Lilás (Valdeck), sem escrava, ...



5. CAVALEIROS DUBALE:



a) 21, sem escravas, fazem a guarda a Pitya.

b) O Cavaleiro Dubale (Mário Kioshi) fica á esquerda e atrás da Chama da Vida, de frente para o Reino Central.

c) Sete cavaleiros estarão prontos para substituir até três Lanças (exceto Reino Central).



6. CAVALEIROS REILI:



a) Nos banquinhos do meio da Via sentam-se sete Reili, de frente para o Reino Central: Valdeck, Dias, Rui, Olinto, Décio, Araújo e Cabral, sempre prontos para assumir qualquer trabalho.

b) À esquerda e à direita da Via, sentam-se sete Reili de cada lado.

c) O Cavaleiro Reili (Fróes), sem escrava, posta-se à direita e atrás da Chama da Vida, de frente para o Reino Central.



7. RAINHA EXILADA:



Senta-se com o Rei, nos dois bancos de frente para os 21 Dubale.



8. DIVERSOS:



a) Gregas e Nityamas tomam conta da Via, não deixando ninguém sentar por ali.

b) A 1a. Ninfa Estrela Candente é responsável pelas Gregas e Ciganas.

c) As Ciganas sentam-se de frente para o Reino Central.

d) Serão 26 pares de mestres com escravas que se sentarão no banco circular, do lado dos Reili.

e) Serão 56 pares mistos (Doutrinador e Apará) que ocuparão o banco circular do Turigano.

f) Serão 7 pares mistos que ocuparão o segundo banco à frente do último círculo dos Dubale.

g) O Adjunto Yuricy ficará à esquerda da Lança Reino Central.



  • “Nos diz Amanto que as antigas tribos tinham suas superstições e crenças. Antes de partirem para uma batalha, ficavam em volta da Chama da Vida, invocando os Cavaleiros das Nuvens mandados pelo grande Deus Apolo, que vivia no Templo de Delfos.

E durante o tempo em que permaneciam nas guerras, os reis mandavam as mulheres levarem suas oferendas ao Deus Apolo.

Somente Esparta ficava desamparada. Estava excluída desta proteção. Então, a visita de Pytia a Leônidas não era somente o amor e a caridade pela Rainha Exilada e, sim, todo este acervo do fenômeno dos tambores, que fez toda a Esparta respeitar o Deus Apolo. Tanto que Leônidas entregou todo o seu povo nas mãos de Pytia para proteger esta dinastia.

Deus, porém, mostrou a Leônidas que a sua vontade tão somente não impedia os desígnios daquela rainha.

Enquanto Leônidas partia com suas tropas protetoras, já acontecia o grande desastre: a força contrária já estava escondida e não se sabe o que foi feito da Rainha Exilada.

Leônidas, aflito, foi se explicar à Sacerdotisa, temendo ser recriminado por ela, e ficou estarrecido com aquela mulher. Ela era realmente algo distante do seu alcance e da sua tirania, e espiritualizou toda a sua tribo. E os soldados voltaram todos.

Eis porque Pai Seta Branca afirmou entre nós o Turigano.

Cada vez que um Mestre Adjunto representante do Reino Central abre o seu plexo no Turigano e busca o caminho verde da regência do Cavaleiro Especial, haverá o fenômeno físico do ouro e da prata.

Eis porque o Pai Seta Branca deseja que, todos os domingos, seja realizado este trabalho, para que os seus filhos partam, todos tendo toda a proteção deste Amanhecer.

NOTA: Só quem poderá fazer este trabalho é o Cavaleiro Especial consagrado neste Amanhecer, que tem os mistérios de Pytia, que viveu as heranças transcendentais do Delta do Nilo.” (Tia Neiva, 21-10-84)    LINK  mp3:Pytia/Leonidas(por tia Neiva)