Pytia

Pytia foi a Grande Sacerdotisa do Oráculo de Delfos , tendo como missão preparar aquele mundo para a vinda de Jesus, aconselhando reis e nobres que chegavam a ela para consultá-la sobre assuntos de diversas naturezas, ligados ao poder, às guerras e às realizações sociais e de caráter particular, e que ficavam fascinados pelos fenômenos que a pitonisa produzia pelos poderes da Alta Magia.
Pelos encantos de Pytia aqueles reis foram aceitando a idéia do Deus Único, do Deus do Amor, na preparação dos povos para o cristianismo.
Quando foi submetida a um julgamento - o que acontecia  sempre que houvesse dúvida sobre a mensagem de uma pitonisa - Pytia produziu, pela primeira vez, o fenômeno do rufar dos tambores. Entre a entrada do Templo e o anfiteatro existe um caminho, onde os guardas se postavam com tambores. A cada passo que a pitonisa a ser julgada percorria, rufava um tambor onde ela passava, de modo que o povo reunido no anfiteatro percebia sua aproximação.
Quando Pytia já estava diante de seus juizes, provou sua força fazendo com que, independentemente dos soldados, todos os tambores rufassem ao mesmo tempo, sendo, então, reconhecidos seus poderes. Esse fenômeno ela reproduziu em Atenas, quando comprovou seus poderes a Leônidas, para libertar a Rainha Exilada, como se revive no Turigano.
Pytia organizou as Falanges Missionárias de Yuricy, Jaçanãs, Muruaicys e Dharman Oxinto, após a instalação da Cruz do Caminho no Delta do Nilo.

           Com o tempo e devido ao excesso de profecias, que lhe exigiam jejum de vários dias, Pytia, após cada oráculo, desfalecia e sua recuperação requeria vários dias de repouso.
Daí a razão dela escolher jovens, cujos maridos estavam sempre nas guerras, para auxiliá-la em sua missão.
Estas jovens - as Yuricis, que quer dizer Flor do Campo na linguagem indígena - percorriam as planícies gregas e macedônicas, socorrendo, sob sua inspiração, os soldados feridos em combate, as famílias desgarradas de suas tribos, etc.
Uma delas, a Primeira Yuricy, indígena do Espaço, enviada de outros planos, era a Mestre da Ordem das Yuricis.
Como elas não incorporavam nem profetizavam, Pytia, pressentindo a morte física, determinou que elas moldassem as Jaçanãs, que eram moças fugidas das tribos mercenárias, que teriam a missão de fazer as profecias do Templo de Apolo.


                                    Delfos

Katshimoshy


        Passagens marcantes na jornada do Jaguar aconteceram quando encarnaram como bandos de ciganos, na Rússia, na Europa Central e na Andaluzia. Tradições que, pelo charme , até hoje se fazem presentes nas nossas encarnações atuais.
Sem dúvidas, a que mais heranças nos legou foi a dos Katshimoshy, cuja história Tia Neiva nos deixou na obra “A Volta dos Ciganos (e o Efeito das Reencarnações)”, onde relata a divisão da tribo cigana, devido à morte do rei, entre os dois irmãos rivais, na Rússia. Um grupo ficou no acampamento original, obedecendo a um novo rei, e o outro, que era composto, inclusive, por Tia Neiva e Mãe Calaça, para evitar derramamento de sangue, foi em busca de outro local nas estepes russas. Mas este grupo foi quase que totalmente dizimado por um ataque de lobos ferozes.  Mãe Calaça foi morta, mas manteve sua proteção junto a Andaluza, jovem e bela cigana,  companheira do rei, com quem teve um filho, Yatan.

Dessa tribo Katshimoshy nos chegaram, além dos ciganos que trabalham como Pretos Velhos, os talismãs, protetores magnéticos de grande eficácia, e uma prece matutina que, para ser melhor aproveitada, deve ser feita ao ar livre, nas primeiras horas da manhã:                                            (do Acervo Tumarã)



PRECE CIGANA KATSHIMOSHY
                  
SENHOR! EU TE AGRADEÇO PELA VIDA E POR ESTA NOVA MANHÃ!...
AJUDA-ME A ENCONTRAR AS PESSOAS QUE DEVO,
A OUVIR AQUELAS COM QUEM QUERES QUE ME COMUNIQUE...
MOSTRA-ME COMO AJUDÁ-LAS OU COMO RECEBER ALGUMA COISA QUE TENHAM A DAR...
AJUDA-ME A SER UM AUXÍLIO, UMA BÊNÇÃO AOS MEUS!

A ORDEM DIVINA TOME CONTA DE MINHA VIDA HOJE E TODOS OS DIAS!
HOJE É UM NOVO E MARAVILHOSO DIA, E NUNCA HAVERÁ UM DIA COMO ESTE...
A MINHA VIDA É COMANDADA DE FORMA DIVINA E TUDO QUE EU FIZER  IRÁ PROSPERAR...
O AMOR DIVINO ME CERCA, ME ENVOLVE E ME PROTEGE, E EU CAMINHO EM PAZ!
SEMPRE QUE MINHA ATENÇÃO FOR DESVIADA DO QUE É BOM E PRODUTIVO,
EU A TRAREI DE VOLTA PARA A CONTEMPLAÇÃO DO QUE É ADMIRÁVEL E DE BOA FAMA!
SOU UM IMÃ MENTAL E ESPIRITUAL, ATRAINDO TODAS AS COISAS QUE ME FAZEM PROSPERAR...
HOJE EU VOU ALCANÇAR UM ENORME SUCESSO EM TODAS AS MINHAS TAREFAS...
HOJE EU VOU SER FELIZ O DIA TODO!  SALVE DEUS!

  • “9 de junho de 1960 - data inesquecível!
Caminhava guiada pela grande convicção de que tudo, vindo de meu Pai Seta Branca, estava certo. Com as aspirações mais secretas, indefinida, eu caminhava naquela minha solidão, hoje também distante.
 Sim, caminhava e, para mim, cada dia e cada noite embrenhavam no mais profundo mistério.
9 de junho de 1960... Solidão... Tristeza...
Caminhava, quando deparei comigo mesmo. Com profundo desamor, não me preocupei de estar onde estava ou com o que poderia acontecer com o meu corpo, onde estava.
Levantei os olhos. Vi, senti que estava na Terra! Aquelas árvores frondosas me davam medo. Senti estar atravessando um caudaloso rio.
Deparei com uma pequena clareira que, não sei porquê, me parecia familiar. Comecei a ouvir vozes e vi, num quase balé, dançando uma linda mulher, vestida de cigana, onde também haviam homens ciganos, vestidos com muito bom gosto, alguns tocando violino.
Uma voz, em harmonia, chegou aos meus ouvidos, como que querendo me amparar: “É uma tenda cigana, é a tua origem e a de todo o teu povo!...”
Comecei, então, a raciocinar, o que até então não fizera. Por que tanta solidão? Por que tanto mistério? De que me servirá todo este conhecimento? Não obtive resposta.
E, alheias aos meus sentimentos, aquelas lindas pessoas cantavam e dançavam em sua alegria singular. Comecei a pensar, pensar sem qualquer afirmação, esses pensamentos que a gente pensa sem saber porquê!
Eles se amavam - eu via a ternura entre eles. Casais, juntinhos, se acariciavam porém sem um toque de sensualidade.
O meu coração se enchia de ternura, algo que até então eu não sentira.
A volta foi mais leve, porque comecei a sentir inveja daquela gente!”
(Tia Neiva, 6.8.79)













Bonus


Bônus são o nosso tesouro, nossa riqueza que depositamos no Céu. São o resultado dos trabalhos espirituais e, com eles, o médium dá condições a seus Mentores para que estes possam lhe ajudar. Não é um pagamento, na concepção que temos, mas sim algo que nos é dado como reposição pelo amor, pela qualidade do ectoplasma animal com que nos entregamos às nossas atividades na Lei do Auxílio. Pela aquisição de bônus-horas recebemos o merecimento, que nos proporciona condições mais amenas para nossas difíceis passagens cármicas, pois a Espiritualidade executa o trabalho por nosso intermédio e nos vai creditando bônus-horas, créditos espirituais que resgatam, em parte ou no todo, as dívidas que temos desta ou de outras encarnações.
Os bônus são pequenas células de energia vital que, conduzidos pelo prana, vão se desagregando de um para o outro, com elevado grau de luminosidade, fortalecendo nosso Sol Interior, rejuvenescendo nossas células.
Quando um espírito encarnado começa a cometer desatinos e enveredar por tristes caminhos, prejudicando a si mesmo e àqueles que estão ao seu redor, a Espiritualidade faz o leilão daquele espírito, isto é, ele é acolhido pelo irmão Inluz que der o maior lance, em bônus, e passa a escravo de grandes lideres das Trevas, os demônios (*), sendo seu desencarne provocado antes do tempo previsto.
Os bônus entregues em pagamento enfraquecem aquele que o adquiriu e são usados para resgatar outros espíritos que tenham cumprido suas penas no Vale das Sombras.
Quando, no trabalho de prisioneiros da Espiritualidade Maior, recolhemos bônus no Livro do Prisioneiro, devemos fazê-lo com muito amor, tolerância e humildade, para que estes bônus possam ajudar na libertação. Esse livro deve ser guardado no nosso Aledá, para ser usado em momentos de dificuldades, pois tem impregnação de efeitos físicos. Segundo Koatay 108, a energia ali contida pode até processar uma cura.


TRABALHOS                                                        

  • Estrela candente-1.000
  • Unificação-1.000
  • Pirâmide -1.000
  • Estrela de Sublimação-1.000
  • Turigano-1.000
  • Abatá-1.000
  • Alabá-1.000
  • Leito Magnético-1.000
  • Imunização-1.000
  • Côrtes-1.000
  • Cumprimento de Escala Completo-1.000


  • Estrela aspirante.............................700

  • Quadrantes.....................................600

  • Cruz do Caminho............................500

  • Randy.............................................500

  • Sanday de Cura..............................300

  • sanday Junção.................................300

  • sanday Indução...............................300


  • sanday Sudálio/linha de passe/Defumação-300

(fonte : acervo Tumarã)

“Podes guardar o pão para muitos dias, ainda que o excesso da tua casa signifique a ausência do essencial entre os próprios vizinhos; todavia, quando puderes, alonga a migalha do alimento aos que fitam o fogão sem lume!
Podes conservar os armários repletos de vestes inúteis, ainda que a traça concorra contigo à posse do pano devido aos que se cobrem de andrajos; no entanto, sempre que possas, cede a migalha de roupa aos que sentem frio!
Podes trazer bolsa farta, ainda que o dinheiro supérfluo te imponha problemas e inquietações; contudo, quando puderes, oferece a migalha de recurso aos irmãos em necessidade!
Podes alinhar perfumes e adornos para uso à vontade, ainda que pagues caro a hora do abuso; mas , sempre que possas, estende a migalha do remédio aos doentes em abandono!
Um dia, em que será noite em teus olhos, deixarás pratos cheios, móveis abarrotados, cofres e enfeites, para a travessia da grande sombra.
Entretanto, não viajarás de todo nas trevas, porque as migalhas de amor que tiveres distribuído estarão multiplicadas em tuas mãos como bênçãos de Luz!...” 


  da obra - O Espírito da Verdade -
- Meimei
( psic.Chico Xavier )





SALVE DEUS!                                                  

Oraculo de Pai Seta Branca

  No  Castelo do Oráculo  se realiza a incorporação de Pai Seta Branca. Ali se processa a energia plena, projetada pelo Oráculo de Simiromba, para ser manipulada em benefício dos trabalhos, dos médiuns e dos pacientes. Embora fique deserto fora das horas do trabalho, o Oráculo fica permanentemente energizado, razão pela qual, ao passar diante de seu portão, deve o mestre ou a ninfa parar, abrir o plexo e captar, por uns instantes, aquela força que Pai Seta Branca deixa à sua disposição.

 Ritual     do     ORÁCULO  de  Pai Seta Branca :

HORÁRIO

·        Os dias de funcionamento deste ritual são: QUARTAS, SÁBADOS e DOMINGOS, podendo, excepcionalmente, ser aberto em um dia de Retiro.

·        Oráculo será aberto a partir das 18h e, no mais tardar, até às 19h. Deverá ser encerrado até a meia-noite

·        Se por ventura não foi possível a abertura do Oráculo dentro do horário estabelecido, o Comandante poderá abrir o portão, fazer a sua Emissão e ficar de honra e guarda (com o Portão aberto) até ser possível a abertura do Ritual.

FORMAÇÃO:

·        Este trabalho só poderá ser realizado em Templos que disponham de Corrente Mestra.

·        O comando do Oráculo será exercido por Mestres Adjuntos.

·        A corte compor-se-á dos seguintes mestres:

2 Ninfas Samaritanas;
1 Ninfa Yuricy Sol;
2 Ninfas Muruaicys;
2 Ninfas Dharman Oxinto;
2 Ninfas Franciscanas;
1 Comandante e sua ninfa;
No mínimo 2 Mestres Ajanãs com suas ninfas;
Podendo participar outras ninfas que não pertençam a falanges missionárias.
·        Obs.: O Mestre Comandante, as ninfas missionárias e os Mestres Ajanãs deverão ser escalados.

·        As ninfas das falanges missionárias (com indumentárias) devem se posicionar na corte, na ordem comum aos demais rituais.

RITUAL:

·        A corte sairá do Castelo do Silêncio, entrando na parte evangélica, passando pelo Aledá, depois pelo Pai Seta Branca, até a entrada do Oráculo.

·        De frente ao Oráculo, as duas Ninfas Muruaicys abrem o portão. Uma permanece do lado de fora enquanto a outra caminha para o seu interior, posicionando-se à direita do Oráculo, e faz a sua emissão e depois o seguinte Canto:

·        SALVE DEUS! EU MISSIONÁRIA MURUAICY, VENHO NESTA BENDITA HORA PEDIR A DEVIDA PERMISSÃO AO GRANDIOSO SIMIROMBA DE DEUS, O NOSSO PAI SETA BRANCA, PARA A ABERTURA DO ORÁCULO, SALVE DEUS!

·       Atenção: Sempre, ao entrar e sair do Oráculo, deve-se emitir: 

  • A MINHA MISSÃO É O MEU SACERDÓCIO. JESUS ESTÁ COMIGO.
·        Logo após entram o Comandante e sua ninfa, as Ninfas Samaritanas, a Ninfa Yuricy e os Mestres Ajanãs, acompanhados de suas ninfas.

·        Após estes mestres, entram as demais ninfas e mestres que estiverem compondo a corte.

·        As Ninfas Muruaicys fecham e abrem o portão quando houver necessidade. Não havendo ninfas Muruaicys, o portão será controlado por uma Ninfa Sol.

·        Assim que os mestres se encontrem dentro do Oráculo, as Samaritanas servem-se do vinho, e, em seguida, servem às Muruaicys (que devem subir acompanhadas do Mestre Comandante).

·        Comandante faz a sua emissão, toma o vinho e retorna, juntamente com as ninfas, ao seu posto.

·        Se houver mais algum Mestre Sol ou ninfas pertencentes a outras falanges missionárias, presentes na corte e que não irão participar do ritual (e que permanecerão no Oráculo), deverão, também, ser servidos do vinho.

·        Em seguida uma Ninfa Sol Yuricy e uma Samaritana sobem a rampa e, voltando-se para o portão, fazem uma reverência e novamente frente à cabine, simultaneamente abrem o véu, observando se tudo está em ordem.

·        Em seguida ficam novamente voltadas para o portão e emitem seus cantos, primeiro a Samaritana, em seguida a Ninfa Sol Yuricy.

·        Terminados os cantos, a Samaritana serve o vinho à Yuricy pedindo à outra Samaritana, que conduza o Comandante e a Ninfa Sol até a sua presença para fazer a cultura da Ninfa Sol que acompanha o Mestre Ajanã.

·        O Comandante sobe a rampa conduzido pela Samaritana, ao lado da Ninfa Sol e, de frente para a cabine, a Ninfa Sol toma seu vinho e faz sua emissão. Terminado, o Comandante e a Ninfa Sol descem.

·        Em seguida a Ninfa Sol, juntamente com o Mestre Ajanã, sobe a rampa e a Samaritana serve o vinho ao Ajanã, que é encaminhado para o interior da cabine, enquanto o Comandante conduz a Ninfa Sol para o fundo da mesma e abre a porta para que ela entre e faça o convite da presença do Pai Seta Branca.

·        Ao elevar a taça para tomar o vinho emite-se:  

Ó, JESUS! ESTE É O TEU SANGUE, QUE JAMAIS DEIXARÁ DE CORRER EM TODO O MEU SER. NINGUÉM JAMAIS PODERÁ CONTAMINAR-SE POR MIM.
·        Tempo de incorporação de cada Ajanã é de aproximadamente 30 minutos. Em casos excepcionais, poderá haver comunicação com a doutrinadora para proporcionar uma mensagem ou informar, se necessário, a desincorporação antes da hora marcada.

·        Terminado o tempo de incorporação, o Comandante pede  a uma ninfa (exceto a Samaritana), que o acompanhe até a cabine e, de frente, ambos emitem:

A MINHA MISSÃO É O MEU SACERDÓCIO. JESUS ESTÁ COMIGO.
·        Comandante se dirige ao Pai Seta Branca e em voz baixa diz:

MEU PAI, ESTÁ NA HORA DE DESINCORPORAR O APARELHO. O SENHOR ESTÁ DE ACORDO  ?
·        Desincorporado, o Mestre Ajanã se levanta, fazendo a seguinte prece:


  • Ó, JESUS! GRAÇAS A TI, JESUS QUERIDO,
  • ME FOI DADA ESTA FELIZ OPORTUNIDADE DE RECEBER, EM TODO O MEU SER, ESTA DIVINA LUZ
  • QUE FOI MEU PAI SETA BRANCA,O SIMIROMBA DE DEUS.
  • Ó, JESUS! ME FAZ INSTRUMENTO DE TUA PAZ!
  • QUE AS FORÇAS SE DESLOQUEM EM FAVOR E PARA QUE EU POSSA PARTIR SEM RECEIO
  • ILUMINA MEUS OLHOS. MINHA BOCA E MEUS OUVIDOS,
  • COM -0-0-X// EM TEU SANTO NOME, A TI JESUS QUERIDO!
  • SALVE DEUS!

·        Em seguida o Comandante vai buscar a Ninfa Sol no fundo da cabine. Esta, ao receber o Mestre Ajanã, acompanha-o até a Ânfora, para que a Samaritana o sirva da água

ENCERRAMENTO:

·        Recomenda-se ao Mestre Comandante que encerre o ritual antes da meia-noite.

·        Comandante se dirige à frente da Cabine, e entre as Ninfas Samaritana e Yuricy, volta-se para o portão e faz o seguinte canto:


  • JESUS! ESTAMOS REUNIDOS EM TEU SANTO NOME BENDIZENDO
  • OS MOMENTOS FELIZES QUE AQUI TIVEMOS, NA LUMINOSA HARMONIA DO SIMIROMBA DE DEUS,
  • MEU PAI SETA BRANCA, NOS DANDO A MAIS PERFEITA LUZ.
  • JESUS! QUE TODO ESTE ACERVO DE ENERGIA, SEJA LEVADO AOS MUNDOS ENCANTADOS,
  • NA CURA DESOBSESSIVA DO CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA,
  • DA CURA DOS CEGOS, DOS MUDOS E DOS INCOMPREENDIDOS.
  • E, COM -0-0-X// EM TI JESUS QUERIDO, SALVE DEUS!

·        Com a emissão do canto de encerramento pelo Comandante, todos os mestres retiram-se do Oráculo e o trabalho está encerrado.




OBSERVAÇÕES:

·        Para cada trabalho, serão escalados 2 Mestres Ajanãs que irão se revezando nas incorporações, contudo outros Ajanãs que se apresentem depois também poderão participar deste trabalho.

·        Depois do Oráculo aberto, os mestres poderão sair por alguns instantes, em casos de necessidade.

·        No decorrer do trabalho, só poderão entrar no máximo 10 (dez) pacientes e, para isso, se torna necessário ninfas Franciscanas ou Dharman Oxinto, que deverão conduzi-los até a presença do Pai Seta Branca. Defronte ao Pai fazem uma reverência sendo em seguida conduzidos para fora do Oráculo. Sob a guarda das ninfas Franciscanas, os pacientes aguardarão as ninfas Dharman Oxinto para servi-los do vinho e em seguida liberá-los.


·        A Consagração de Talismã é feita pela Ninfa Sol Yuricy. Em jan/2007, em reunião geral, o Trino Ypuarã determinou que qualquer objeto doutrinário poderá ser consagrado no Oráculo pela Yuricy.


Prece do Médiuns (Mãe Yara UESB)

SENHOR JESUS! PROSTRO-ME AOS TEUS PÉS!VENHO TE PEDIR O ALIMENTO DE MINHA ALMA,QUE SÓ TU PODES ME DAR!  DA-ME SENHOR,O QUE COMER,ALIMENTANDO-ME DE TEUS BANQUETES E DOS TEUS MANJARES.PROMETO,SENHOR,O QUE ME DERES,DIVIDIREI COM MEUS IRMÃOS.O MESMO MANJAR.O MESMO PÃO,SENHOR!

O REBANHO QUE A SETA BRANCA,TÃO DIGNO MENSAGEIRO,ENTREGASTES,É O MAIS FELIZ REBANHO,QUE TUDO RECEBE DA TUA LEI E DO TEU IMENSO AMOR!

AO SENTIR-ME JUNTO A TI,SINTO ÂNSIA DE CHORAR AO LEMBRAR-ME DOS MEUS IRMÃOS LONGE DA LUZ DO TEU SUBLIME OLHAR.POR  TODOS OS SECULOS,JEUS,QUEREMOS TE ADORAR!    SALVE DEUS!

PRECE DA CORRENTE BRANCA ORIENTAL (pelo Espirito do General)

PRECE DA CORRENTE BRANCA ORIENTAL DO UNIVERSO
(Fazer à noite, sem passar de meia-noite; acender uma vela e um defumador)

JESUS!
TU QUE BAIXASTES NA TERRA, COMO BOM ENSINADOR DOS TEUS IRMÃOS,
ENSINASTE-NOS O MAIS PURO E VERDADEIRO CAMINHO,
AQUECENDO-NOS DAS CHAMAS DO TEU IMENSO AMOR!...
COLOCASTES EM CADA CORAÇÃO UMA CANDEIA VIVA
EM QUE RESPLANDECEM AS TRÊS PALAVRAS
DO TEU DIVINO ENSINAMENTO: FÉ, HUMILDADE E CARIDADE!
DERRAMASTES O TEU BENDITO SANGUE PELO NOSSO AMOR;
ADMITISTES EM TEU CORPO AS CINCO CHAGAS TÃO DOLOROSAS;
BEBESTES, SEM NENHUMA RECUSA, A TAÇA DE FEL
TRAZIDA PELO PRÓPRIO PUNHO DE TEUS LEGÍTIMOS IRMÃOS!...
CRUCIFICADO, SOBRE A TUA CRUZ DESPRENDESTE-TE DO CORPO E,
CORAJOSAMENTE, DEIXASTES AQUELE MORRO DO CALVÁRIO,
SUBISTES AOS CÉUS E FOSTES TER COM DEUS!...
EXPLÍCITO DEIXASTES, JESUS DE AMOR, QUE O SOFRIMENTO E A DOR
SÃO A PURIFICAÇÃO DOS NOSSOS ESPÍRITOS PARA A RENOVAÇÃO DOS QUE AQUI PASSAM,
SABENDO ATRAVESSAR OS VALES DA INCOMPREENSÃO...
JESUS, SÃO ..... HORAS DA NOITE!...
VENHO, HUMILDEMENTE, PEDIR-TE A PERMISSÃO
PARA MELHOR ME CONDUZIR NO TEU EXÉRCITO ORIENTAL.
ESTA ESPADA DE LUZ ENCORAJA-ME; ESTE DEFUMADOR EMBRIAGA-ME,
CONDUZINDO MEU ESPÍRITO À MESA REDONDA DA CORRENTE BRANCA DO ORIENTE MAIOR!
Ó, DEUS, DE INFINITA BONDADE, COMO É BELO SENTIR-ME JUNTO A TI!
E, EM DOCE PRECE, DIZER-TE: SENHOR, PROTEJA-ME, POR PIEDADE!
ENTRELACE-ME, SENHOR, CADA VEZ MAIS, COM ESTA BENDITA LINHA ORIENTAL!
COMPADECE-TE DESTES IRMÃOZINHOS QUE AINDA NÃO TE CONHECEM...
DÊ-ME, SENHOR, A PAZ! QUE AMANHÃ, AO LEVANTAR-ME,
POSSA ME SENTIR VERDADEIRAMENTE PROTEGIDO:
O MEU CORPO, A MINHA BOCA, OS MEUS OUVIDOS, OS MEUS OLHOS...
QUE TUDO, ENFIM, SEJA EMANADO PELO TEU AMOR,
PARA QUE EU POSSA VENCER NA LUTA PELO MEU PÃO DE CADA DIA,
SENTINDO QUE A PAZ DO SENHOR, POR TODA A PARTE, ME GUIA!
SALVE DEUS! 
(Pelo Espírito do General - UESB, Tia Neiva, 21.3.61)


PAI SETA BRANCA ♥

Pai Seta Branca é um dos nomes recebidos pelo luminoso espírito de Oxalá, Orixá poderoso que preside todo o desenvolvimento cármico do nosso planeta, a quem foi dada a missão de espiritualizar o Homem. É o grandioso guardião do Oráculo de Simiromba , que administra todo o potencial de forças que agem e interagem na Terra. SIMIROMBA significa, em nossa Corrente, “Raízes do Céu”, e Pai Seta Branca é o Simiromba de Deus! De seu Oráculo, Simiromba realiza toda a grandeza presente em nossos trabalhos. Chegando aqui, liderando a missão dos Equitumans  , quando ficou conhecido como Jaguar, e dos Tumuchy .
Na condição de espírito irmão de Jesus, foi seu mais amado discípulo – João, que escreveu o IV Evangelho e o Apocalipse. Oxalá retornou no século XII, na Itália, como Francisco de Assis, junto com sua alma gêmea - Mãe Yara - como Clara de Assis, desenvolvendo magnífica obra dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, criando a Ordem Franciscana, implantando as bases de sua Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância, idéias das quais os Homens estavam afastados. Na época da conquista da América, no século XV, Oxalá era o grande cacique de uma tribo Inca, estabelecida em Machu-Pichu, tendo recebido o nome de Seta Branca por causa de sua lança armada com a presa de javali.
Com as conquistas espanholas na região andina, houve uma ocasião em que os espanhóis chegaram nas proximidades daquela tribo, ameaçando-os. Seta Branca e seus oitocentos guerreiros aguardavam os invasores em um descampado. Quando estavam próximos para iniciar a batalha, Seta Branca começou a falar, ao mesmo tempo em que, com sua seta branca nas mãos, fazia como que uma oferenda aos céus. Sua voz ressoava por toda aquela região, gerando campo de forças que trouxe um clima de paz e tranquilidade o qual influenciou todos aqueles corações. Guerreiros dos dois lados sentiram aquela emanação, e foram se ajoelhando. Seta Branca terminou sua invocação, trouxe sua seta até o plexo, e ficou em silêncio, de cabeça baixa, aguardando os acontecimentos.
Os espanhóis foram se levantando e abandonando o campo, e retornaram para seus acampamentos, no oeste, sem qualquer confronto. Os Incas retornaram à sua cidade, sentindo o poder do amor sobre a força bruta. E ali viveram por muitos anos ainda, totalmente isolados. Esses espíritos retornaram no limiar do Terceiro Milênio, liderados por Oxalá, na roupagem de Pai Seta Branca, tendo como líder, no plano físico, Tia Neiva , que reuniu os Jaguares sob a Doutrina do Amanhecer.