Mesa Evangelica.

    SALVE DEUS.  Qualquer grupo de seres humanos vivos q tenham capacidade mediúnica de incorporação, de qualquer linha, "funcionam" como multiplicadores de energias.     ................................................
Se um grupo desses médiuns se reunir para deliberadamente ou inconscientemente incorporar espíritos sofredores, os médiuns de incorporação estarão multiplicando as energias dos sofredores.
 Na mesa, esse grupo de médiuns sob juramento Crístico é organizado em quantidade ímpar. Esse número ímpar funciona como desestabilizador das forças dos espíritos sofredores. Uma quantidade par funciona como reforçador das forças dos espíritos sofredores. Por isso no Vale é sempre ímpar, começando de 7,9,11,13... 7, 9, 11, ... É o número total de médiuns aparas na mesa.
Os faróis funcionam como isolantes das correntes ali manifestadas, sendo q a limpeza dos faróis contribui para essa manipulação.
O Doutrinador quando faz a puxada, Ele abre a aura do Apara para fixar a incorporação do espírito sofredor, de tal forma que o Apara está protegido e o que o Doutrinador fizer e falar, apesar de no físico estar vendo o Apara, se refletirá integralmente no espírito sofredor.  A força do Apara em conjunção com a força do Doutrinador, ambos na devida sintonia, geram o fenômeno desobssesivo, q seja o alívio das dores e o discernimento para o espírito sofredor.
A Elevação do Doutrinador abre o neutrom, energia q separa os planos vibracionais, e desintegra o sofredor desse plano (Nara a suicida e A Noivinha desencarnada), reintegrado nos planos superiores. Lá, Ele será recebido e orientado pelos mentores. Dificilmente o espírito sofredor retornará ao lugar/situação q estava, se o Doutrinador fizer a doutrina de coração.
A Mesa física é amparada permanentemente pela Mesa etérica, sob as ordens de Pai João de Enoque, pai Zambu e Pai Jango (acho q é esse mesmo o nome). A Mesa etérica fica acima da Mesa física só q com a orientação contrária, ou seja, O farol Mestre da Mesa etérica está no sentido dos faróis da base da Mesa física, e os faróis da base da Mesa etérica estão no sentido do farol Mestre da Mesa física.
A sineta q é tocada no encerramento de uma Mesa é um sinal para os mentores responsáveis pelo trabalho cessarem o envio de irmãos sofredores para incorporação. Pode ser q algum sofredor ainda seja enviado após isso, não é problema.
 Quando não há Aparas livres para serem doutrinados, o trabalho do Doutrinador é ficar circulando a Mesa no sentido horário, ajudando na manipulação e na sintogeral do trabalho. É isso. Qualquer correção é bem vinda.
 Finalizando, agora sim, Mãe Yara afirma q as mãos do Doutrinador tem uma importante função de manipulação de energias. Na Mesa, com a limpeza da aura do Apara, o Doutrinador está retirando a energia pesada da aura do espírito sofredor que é descarregada ao se estalar os dedos. Essa energia pesada é manipulada pela Corrente Mestra.
     Aula do Mestre Gutemberg,  instrutor do Desenvolvimento do Templo Mãe, sobre Mesa Evangélica
                        SALVE DEUS.