Micro Mapa Estrela Candente




Micro Mapa

  • MURUÃ - Energia luminosa para a CURA desobsessiva;
    • CATUSO - Energia luminosa que capta as forças negativas, desintegrando as cargas dos pacientes e dos médiuns que estão no trabalho, conduzindo, também, os espíritos para uma repartição especial na Amacê, onde serão conduzidos aos Planos Espirituais, para tratamento e recuperação;
    • CASSUTO - Energia de recuperação do plexo físico dos pacientes e médiuns que estão na Estrela. Atua em conjunto com Muruã e Catuso, fazendo a recuperação do Sol Interior dos médiuns que ali se encontram;
    • ALUFAN - Raio de Simiromba, tem sua ação na composição das células orgânicas, harmonizando as cargas dos elétrons atômicos que constituem o corpo humano. São Raios de energia cósmica etérica, beneficiando todos os Jaguares, alcançando hospitais, manicômios, presídios, etc., atuando onde houver condições para sua ação benéfica no corpo etérico;
    • EXTRA-CÓSMICA VITAL - Energia que reabastece o Sol Interior dos médiuns, propiciando-lhes forças a serem usadas nos demais trabalhos desobsessivos, bem como equilíbrio para suas jornadas;
    • ABAXUALÊ - É a força que permite a reintegração de cargas pesadas e a recuperação dos espíritos atraídos para a Amacê, onde se recompõem após atravessar o portal de desintegração - a Elipse - da Estrela. Age de forma radiante, mas não atinge o médium, que está protegido por sua indumentária. Trabalha cruzada com energia cósmica vital, permitindo a recuperação dos espíritos ali recolhidos,  harmoniosamente, sem lhes dar choques ou traumas.
    • ABALUÊ - Poderosa energia, formando maravilhoso arco-íris pelos diversos padrões vibratórios de que é portadora, envolve o recinto, partindo do lado esquerdo da Cabine de Comando, contornando os limites da Estrela, dos Quadrantes, chegando até à Pirâmide, de onde retorna,  pela margem do Lago de Yemanjá,  voltando à direita da Cabine. Sob o comando de OXUM MARÊ - Orixá XANGÔ, que tem o poder das Forças da Terra -, o Abaluê protege todo o recinto de qualquer interferência externa.
    • ASSU-HI é uma energia condensada que impregna as indumentárias dos médiuns, até que seja feita a entrega das energias, na Pira. Protege, envolvendo as energias da Amacê, para que essa não se dissolva. É a proteção resultante das três consagrações da Estrela Candente. Quando chega à Pira, no Templo, o mestre ou a ninfa Sol  passa para a  espada a energia condensada e luminosa da Amacê, que vai ser depositada na Pira, ao ser a espada recolocada em seu lugar.
    • ALEDÁ e SÉTIMO simbolizam, apenas, os receptores das forças da Amacê. Onde estiver, o mestre forma o seu Aledá, emitindo: “O SENHOR TEM O SEU TEMPLO EM MEU ÍNTIMO! NENHUM PODER É DEMASIADO AO PODER DINÂMICO DO MEU ESPÍRITO! O AMOR E A CHAMA BRANCA DA VIDA RESIDEM EM MIM!” e, aplicando esta chave, recebe toda a energia que merece, mantendo-o como um Sétimo do Reino Central.    
    • ACAMBUÊ é uma Estrela completa, com 108 pares ocupando os Esquifes. Sua importância é como a de um dínamo funcionando a plena capacidade. No Acambuê, a intensidade das energias emitidas é tão grande que atingem lugares remotos da Terra, levando seus benefícios. Na Unificação, quando, normalmente, se faz um Acambuê, a energia gerada pela Estrela e pelos Quadrantes pode realizar grandes fenômenos por todo o planeta, na Lei do Auxílio. As forças se deslocam com tal intensidade que chegam a ultrapassar os limites da Terra, penetrando no Universo. Quando são feitas as consagrações sem se conseguir formar um Acambuê, realizamos um AFOGÊ.

trecho de carta.tia Neiva.

                                                                                                                                                                                                                                   "Quantas vezes, vendo uma filha missionária com indumentária               
trazida do céu, bem vestida fisicamente, porém em seu íntimo, despida de compreensão e de qualquer esclarecimento de seu sacerdócio. Mesmo que ela não tenha aprendido, fica livre a minha consciência, pois não deixei de ensinar”.
Koatay 108. Partida Evangélica, 27/04/1983                                                                                                                                                                                                    

o compromisso

Em três momentos do dia - 12, 15 e 20 horas - , onde quer que estejamos, entramos em sintonia com as forças que emanam do Oráculo de Simiromba, através da Amacê da Estrela Candente. São as Horas do Jaguar, nas quais trabalhamos para nós mesmos, emitindo a chave

O SENHOR TEM O SEU TEMPLO EM MEU ÍNTIMO!

NENHUM PODER É DEMASIADO AO PODER DINÂMICO DO MEU ESPÍRITO.

O AMOR E A CHAMA BRANCA DA VIDA RESIDEM EM MIM! SALVE DEUS!


Pode ser seguida pela Prece de Simiromba, com grande efeito benéfico para nós mesmos ou para quem mentalizarmos, pois, nesse momento, se deslocam as forças do Mundo Encantado dos Himalaias, junto com as de Olorum e Obatalá.(Tumarã)









RELÓGIO DE NOSSO SOL INTERIOR

Salve Deus! Meu filho Jaguar:

Quando dormimos, os três reinos de nossa natureza, na sua totalidade, ficam para atender às exigências do corpo. De vez em quando nossa alma sai a vaguear e, conforme sua mediunidade chega mesmo a demorar-se fora do corpo. Passeia, vai e adquire ilustrações, muitas vezes em busca da cura do próprio corpo físico. Então, vamos seguir o relógio do nosso Sol Interior:
6 horas – Aqui começa o nosso relógio. Se quisermos ter segurança ou viver firmes com nossas vibrações, saiba que às 6 horas da manhã teremos que nos levantar, mesmo que seja por apenas dois minutos, para reunirmos os três reinos da nossa natureza e voltar a alma ao corpo sem qualquer prejuízo para o sistema nervoso. Não importa que volte a dormir novamente.

9 horas – Precisamos de cuidados. É um horário significativo para as forças que estão dentro de nós. Estamos expostos a qualquer tipo de negócios, bons ou maus. Maus porque pedimos muitas vezes o que é impossível. Dificilmente sabemos o que pedimos. Retifico: Sim, porque a força pode nos oferecer o que precisamos. É uma força manipulada, que penetra em nosso sol interior e que se faz vida, pensamentos, inteligência. É a força universal! É a força absoluta de Deus Pai Todo Poderoso. É a realização do plexo, forças reunidas dos três reinos de nossa natureza. Força que realiza nosso sol interior. Precisamos de muita cautela; precisamos de muito amor. Digo o que está dentro de nós, o que temos formado dentro do nosso sol interior. Sendo ou não Iniciados, o horário da vida é um só. Digo, perigo das seis às nove horas, porque não temos alguém em nossa vigília. Corremos o perigo dos pedidos e das dádivas. Muita gente concentra suas vibrações no ódio – eis o perigo!

9 às 10 horas – Horário Iniciático Evangélico – Bom para os acertos sentimentais. Horário dos encontros amorosos, da realização de negócios, tudo sob a energia do prana, que neste horário já emitiu os seus eflúvios por todo este universo.

10 às 11 horas - Neste período já começam as perturbações. As pessoas mal assistidas começam a sentir peso nos chacras e nas frontes. Falo dos desprovidos de força crística. É um horário em que estamos vulneráveis. Pode ser bom ou pode ser ruim.

11 às 12 horas – É um período neutro.

12 horas – Ao pique do meio dia, não devemos fazer negócios. Preces para os enfermos, não devemos fazer nada, porque é a hora em que age a força significativa dos Grandes Iniciados, atuando nos poderosos mundos negros! É um período de grandes decisões nos vales negros! Existem trabalhos feitos que exigem grande energia para realizá-los. Existe, porém, tanta precisão nesses trabalhos e o período é tão curto que a nossa lei é se acautelar neste horário.

12 às 13 horas – Vamos explicar, então: este período que, apesar de tudo, é de esperança e, na realidade, de 13 às 14 horas a influência é a mesma. Como já disse, é um período de esperança!

14 às 16 horas – É um ótimo período para qualquer negócio, no campo sentimental, emocional, nos negócios, nas profissões. É um período governado pelo planeta Marte. Neste horário, uma Amacê desprende-se de Marte e chega à Terra, onde distribui seus eflúvios, harmonizando a todos.

16 às 16:30 horas – Neste período o ciclo se modifica completamente. É um período em que parece que a Terra vai parar. Gera insegurança e uma espécie de medo! Período muito curto - nem chega a trinta minutos – em que uma avalanche de anti-neutrons escandaliza toda a natureza, e todos, crísticos ou não, se aproveitam de forças anteriores e se reforçam na graça de Deus. Este é o horário da Lei do Auxílio. Se o Homem pensasse um pouco, porém, evitaria andar em seu carro e tomaria certas precauções e cuidados. Diziam os antigos Arcanos que a Terra pegava fogo. Acredito que este período não atinge o mestre Jaguar, porque o Jaguar é ionizado de qualquer vibração dos espíritos que estão fora da Lei de Deus, apesar de que esses espíritos vêm em busca de uma oportunidade para se refazerem de seus traumas e se revestirem de sua consciência. Graças a Deus, é um período passageiro.

17 horas - O planeta Marte volta. É o eterno movimento: vem uma grande força, é manipulada no homem e volta, sendo levada para os mundos onde o homem não é evangelizado. Nada se perde, tudo é aproveitado na evangelização dos seres, em Deus Pai Todo Poderoso.

17 às 18 horas – As Amacês fazem por toda a Terra um balé de forças. Emitem a inteligência, a religião e também a energia. É a hora da vida e da morte. Quando estamos nos planos espirituais, onde o Homem se queixa da falta de um comunicado, de um esclarecimento, de sua vida religiosa ou doutrinária, ele é levado à Terra, onde lhe é mostrado, neste horário, a grande Atalaia, onde tudo está esclarecido, onde ele sabe que, por sua própria culpa, abandonou sua grande oportunidade. A obra de Deus é perfeita, não tem mistérios nem subterfúgios. É um bom período para negócios e grandes eventos nos laboratórios e nas oficinas. Está ali tudo o que o Homem precisa. O Homem não se esclarece em Deus Pai Todo Poderoso porque não quer! Ele teve a mente aberta, teve a inteligência, teve tudo, e tudo abandonou! Esta é hora de Deus; de Deus Pai Todo Poderoso.

18 às 19 horas – O Homem que quer aproveitar a Terra e os seus dias vê a grande transformação das 18 às 19 horas, inclusive do clima. É uma mudança brusca. É a transformação de si próprio, mesmo que o Homem esteja amargurado ou que tenha o seu coração cheio de amor. É o horário em que o Homem recebe as energias das grandes Amacês. É a hora das grandes transformações, principalmente naquele Homem que não quer ser vítima do seu destino, daquele homem que não fez o seu rosário de dor. É a hora em que o Homem recebe a coragem, as coisas ficam boas e ele deseja o que realmente tem, o que ele fez e o que é dele. É um período em que três Amacês de planetas diferentes vêm, na graça de Deus, sustentar a Terra. É a hora em que uma criança que não tem o que comer nem com o que se cobrir, não sente fome nem frio porque é alimentada pelas grandes energias cósmicas, onde vive Jesus. Salve Deus!

19 às 21 horas – É um período normal, sem contratempos. É bom para negócios, amores e família, enfim, nas coisas de suas realizações, coisas que estão em sintonia com sua harmonia.

21 às 22 horas – É um período igual ao anterior.

22 às 23 horas – Este é um período muito ruim. Cheio de pensamentos, a alma começa a vaguear, trazendo sustos e superstições. Não vai longe, nem perto, e volta ao corpo, na maioria das vezes trazendo sonolência e insegurança. Sim, retifico, quando o Homem está desarmonizado. Se estiver harmonizado, tudo bem. È um horário sem alimentação de energia.

23 às 24 horas – Neste período, estando ou não harmonizado, o Homem passa melhor, digo, o Homem desarmonizado e o Homem harmonizado. O Homem não sendo harmonizado, no horário de equilíbrio deste Universo não sofre as conseqüências, porque, quando as Amacês, nos bons horários, se dispõem a trazer energias, elas trazem e curam o Homem na individualidade, sendo crístico ou não, e sua defesa é uma só, não dependendo dele o esforço de uma boa sintonia. A própria manipulação no tempo dos eflúvios que vai recebendo, ele vai se equilibrando e, por incrível que pareça, este Homem pode ficar curado para toda a vida. Só não se equilibra o Homem que carrega em suas costas seu rosário de dor. Este tipo de Homem é quase impenetrável.

24 horas (meia noite) – Abrem-se os portões dos cemitérios e os espíritos se movimentam, isto é, entrando e saindo. Este período vai até 1:30 horas da madrugada. Em compensação, muitas energias das estrelas, tais Harpásios e muitas outras estrelas como ela, ajudam estes espíritos.

1:30 às 2 horas – É a grande preparação para a chegada dos Centuriões. Pequenas amacês de várias e pequenas origens, fazem a preparação para a chegada dos Centuriões. É a hora da Doutrina! É a hora da elevação dos espíritos. Por todo este universo funciona da mesma maneira. Falanges de todo jeito, espíritos de todo calão. É muito complexo para se descrever este horário. Há também outra qualidade de Homem, com pensamentos complexos, neste período. Vista dos planos espirituais, a Terra fica muito triste neste período, até às 2 horas da madrugada.

2 às 3 horas da madrugada – É o período da Cura e da Luz.

3 às 5 horas – É a hora dos aromas das matas, é a hora dos Caboclos. É um horário bom para se estar dormindo, durante este período.

5 às 6 horas – Este é um período igual ao anterior.

Salve Deus! Com carinho, a Mãe em Cristo Jesus,

Vale do Amanhecer 1984.
DF

Prece Simiromba - a Prece do Jaguar.

OH, SIMIROMBA, DO GRANDE ORIENTE DE OXALÁ! NO MUNDO ENCANTADO DOS HIMALAIAS, FAZ  A MINHA PREPARAÇÃO… ILUMINA O MEU ESPÍRITO PARA QUE EU POSSA PARTIR, SEM RECEIOS, NO AVANÇO FINAL DE UMA NOVA ERA! FAZ , EM MIM, A VERDADEIRA FORÇA DO JAGUAR! OH, SIMIROMBA, DOS MUNDOS ENCANTADOS! EM BREVE ESTAREI SOBRE O LEITO E JESUS, O SOL DA VIDA, TRANSMITIRÁ, POR MIM, OS MANTRAS PODEROSOS PARA A LIBERTAÇÃO DOS VALES NEGROS DA INCOMPREENSÃO… OH, SENHOR, PARTIREI CONTIGO E NADA TEMEREI! EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO! SALVE DEUS!

  • “Simiromba é a junção de sete Raízes Universais. Quando Simiromba se desloca, na sua ordem vão também se deslocando as Raízes, segundo sua necessidade. Porque, filho, saiba pois que as forças não se deslocam em vão e, segundo posso explicar, cada Raiz tem seu conceito, porque atrai sempre a origem.
É uma honra atender a Simiromba. Há, inclusive, precisão na escolha ou pela necessidade.
Os Grandes Iniciados são precisos. Posso afirmar que há, inclusive, uma técnica. Eles não deslocam uma força indevidamente e, por conseguinte, também não devemos invocá-la. Invocamos sem saber o que merecemos. Porém, eles sabem, com precisão, do que precisamos.
Uma RAIZ é algo, por exemplo, como um estado de acomodação de forças em movimento de destaque. Podemos considerar assim: as raízes foram formadas pelos Grandes Iniciados na Terra.
Assim como nós estamos tentando homogeneizar a Raiz do Amanhecer com, também, uma Contagem para um Adjunto.”  (Tia Neiva, s/d)