Oraculo de Pai Seta Branca

  No  Castelo do Oráculo  se realiza a incorporação de Pai Seta Branca. Ali se processa a energia plena, projetada pelo Oráculo de Simiromba, para ser manipulada em benefício dos trabalhos, dos médiuns e dos pacientes. Embora fique deserto fora das horas do trabalho, o Oráculo fica permanentemente energizado, razão pela qual, ao passar diante de seu portão, deve o mestre ou a ninfa parar, abrir o plexo e captar, por uns instantes, aquela força que Pai Seta Branca deixa à sua disposição.

 Ritual     do     ORÁCULO  de  Pai Seta Branca :

HORÁRIO

·        Os dias de funcionamento deste ritual são: QUARTAS, SÁBADOS e DOMINGOS, podendo, excepcionalmente, ser aberto em um dia de Retiro.

·        Oráculo será aberto a partir das 18h e, no mais tardar, até às 19h. Deverá ser encerrado até a meia-noite

·        Se por ventura não foi possível a abertura do Oráculo dentro do horário estabelecido, o Comandante poderá abrir o portão, fazer a sua Emissão e ficar de honra e guarda (com o Portão aberto) até ser possível a abertura do Ritual.

FORMAÇÃO:

·        Este trabalho só poderá ser realizado em Templos que disponham de Corrente Mestra.

·        O comando do Oráculo será exercido por Mestres Adjuntos.

·        A corte compor-se-á dos seguintes mestres:

2 Ninfas Samaritanas;
1 Ninfa Yuricy Sol;
2 Ninfas Muruaicys;
2 Ninfas Dharman Oxinto;
2 Ninfas Franciscanas;
1 Comandante e sua ninfa;
No mínimo 2 Mestres Ajanãs com suas ninfas;
Podendo participar outras ninfas que não pertençam a falanges missionárias.
·        Obs.: O Mestre Comandante, as ninfas missionárias e os Mestres Ajanãs deverão ser escalados.

·        As ninfas das falanges missionárias (com indumentárias) devem se posicionar na corte, na ordem comum aos demais rituais.

RITUAL:

·        A corte sairá do Castelo do Silêncio, entrando na parte evangélica, passando pelo Aledá, depois pelo Pai Seta Branca, até a entrada do Oráculo.

·        De frente ao Oráculo, as duas Ninfas Muruaicys abrem o portão. Uma permanece do lado de fora enquanto a outra caminha para o seu interior, posicionando-se à direita do Oráculo, e faz a sua emissão e depois o seguinte Canto:

·        SALVE DEUS! EU MISSIONÁRIA MURUAICY, VENHO NESTA BENDITA HORA PEDIR A DEVIDA PERMISSÃO AO GRANDIOSO SIMIROMBA DE DEUS, O NOSSO PAI SETA BRANCA, PARA A ABERTURA DO ORÁCULO, SALVE DEUS!

·       Atenção: Sempre, ao entrar e sair do Oráculo, deve-se emitir: 

  • A MINHA MISSÃO É O MEU SACERDÓCIO. JESUS ESTÁ COMIGO.
·        Logo após entram o Comandante e sua ninfa, as Ninfas Samaritanas, a Ninfa Yuricy e os Mestres Ajanãs, acompanhados de suas ninfas.

·        Após estes mestres, entram as demais ninfas e mestres que estiverem compondo a corte.

·        As Ninfas Muruaicys fecham e abrem o portão quando houver necessidade. Não havendo ninfas Muruaicys, o portão será controlado por uma Ninfa Sol.

·        Assim que os mestres se encontrem dentro do Oráculo, as Samaritanas servem-se do vinho, e, em seguida, servem às Muruaicys (que devem subir acompanhadas do Mestre Comandante).

·        Comandante faz a sua emissão, toma o vinho e retorna, juntamente com as ninfas, ao seu posto.

·        Se houver mais algum Mestre Sol ou ninfas pertencentes a outras falanges missionárias, presentes na corte e que não irão participar do ritual (e que permanecerão no Oráculo), deverão, também, ser servidos do vinho.

·        Em seguida uma Ninfa Sol Yuricy e uma Samaritana sobem a rampa e, voltando-se para o portão, fazem uma reverência e novamente frente à cabine, simultaneamente abrem o véu, observando se tudo está em ordem.

·        Em seguida ficam novamente voltadas para o portão e emitem seus cantos, primeiro a Samaritana, em seguida a Ninfa Sol Yuricy.

·        Terminados os cantos, a Samaritana serve o vinho à Yuricy pedindo à outra Samaritana, que conduza o Comandante e a Ninfa Sol até a sua presença para fazer a cultura da Ninfa Sol que acompanha o Mestre Ajanã.

·        O Comandante sobe a rampa conduzido pela Samaritana, ao lado da Ninfa Sol e, de frente para a cabine, a Ninfa Sol toma seu vinho e faz sua emissão. Terminado, o Comandante e a Ninfa Sol descem.

·        Em seguida a Ninfa Sol, juntamente com o Mestre Ajanã, sobe a rampa e a Samaritana serve o vinho ao Ajanã, que é encaminhado para o interior da cabine, enquanto o Comandante conduz a Ninfa Sol para o fundo da mesma e abre a porta para que ela entre e faça o convite da presença do Pai Seta Branca.

·        Ao elevar a taça para tomar o vinho emite-se:  

Ó, JESUS! ESTE É O TEU SANGUE, QUE JAMAIS DEIXARÁ DE CORRER EM TODO O MEU SER. NINGUÉM JAMAIS PODERÁ CONTAMINAR-SE POR MIM.
·        Tempo de incorporação de cada Ajanã é de aproximadamente 30 minutos. Em casos excepcionais, poderá haver comunicação com a doutrinadora para proporcionar uma mensagem ou informar, se necessário, a desincorporação antes da hora marcada.

·        Terminado o tempo de incorporação, o Comandante pede  a uma ninfa (exceto a Samaritana), que o acompanhe até a cabine e, de frente, ambos emitem:

A MINHA MISSÃO É O MEU SACERDÓCIO. JESUS ESTÁ COMIGO.
·        Comandante se dirige ao Pai Seta Branca e em voz baixa diz:

MEU PAI, ESTÁ NA HORA DE DESINCORPORAR O APARELHO. O SENHOR ESTÁ DE ACORDO  ?
·        Desincorporado, o Mestre Ajanã se levanta, fazendo a seguinte prece:


  • Ó, JESUS! GRAÇAS A TI, JESUS QUERIDO,
  • ME FOI DADA ESTA FELIZ OPORTUNIDADE DE RECEBER, EM TODO O MEU SER, ESTA DIVINA LUZ
  • QUE FOI MEU PAI SETA BRANCA,O SIMIROMBA DE DEUS.
  • Ó, JESUS! ME FAZ INSTRUMENTO DE TUA PAZ!
  • QUE AS FORÇAS SE DESLOQUEM EM FAVOR E PARA QUE EU POSSA PARTIR SEM RECEIO
  • ILUMINA MEUS OLHOS. MINHA BOCA E MEUS OUVIDOS,
  • COM -0-0-X// EM TEU SANTO NOME, A TI JESUS QUERIDO!
  • SALVE DEUS!

·        Em seguida o Comandante vai buscar a Ninfa Sol no fundo da cabine. Esta, ao receber o Mestre Ajanã, acompanha-o até a Ânfora, para que a Samaritana o sirva da água

ENCERRAMENTO:

·        Recomenda-se ao Mestre Comandante que encerre o ritual antes da meia-noite.

·        Comandante se dirige à frente da Cabine, e entre as Ninfas Samaritana e Yuricy, volta-se para o portão e faz o seguinte canto:


  • JESUS! ESTAMOS REUNIDOS EM TEU SANTO NOME BENDIZENDO
  • OS MOMENTOS FELIZES QUE AQUI TIVEMOS, NA LUMINOSA HARMONIA DO SIMIROMBA DE DEUS,
  • MEU PAI SETA BRANCA, NOS DANDO A MAIS PERFEITA LUZ.
  • JESUS! QUE TODO ESTE ACERVO DE ENERGIA, SEJA LEVADO AOS MUNDOS ENCANTADOS,
  • NA CURA DESOBSESSIVA DO CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA,
  • DA CURA DOS CEGOS, DOS MUDOS E DOS INCOMPREENDIDOS.
  • E, COM -0-0-X// EM TI JESUS QUERIDO, SALVE DEUS!

·        Com a emissão do canto de encerramento pelo Comandante, todos os mestres retiram-se do Oráculo e o trabalho está encerrado.




OBSERVAÇÕES:

·        Para cada trabalho, serão escalados 2 Mestres Ajanãs que irão se revezando nas incorporações, contudo outros Ajanãs que se apresentem depois também poderão participar deste trabalho.

·        Depois do Oráculo aberto, os mestres poderão sair por alguns instantes, em casos de necessidade.

·        No decorrer do trabalho, só poderão entrar no máximo 10 (dez) pacientes e, para isso, se torna necessário ninfas Franciscanas ou Dharman Oxinto, que deverão conduzi-los até a presença do Pai Seta Branca. Defronte ao Pai fazem uma reverência sendo em seguida conduzidos para fora do Oráculo. Sob a guarda das ninfas Franciscanas, os pacientes aguardarão as ninfas Dharman Oxinto para servi-los do vinho e em seguida liberá-los.


·        A Consagração de Talismã é feita pela Ninfa Sol Yuricy. Em jan/2007, em reunião geral, o Trino Ypuarã determinou que qualquer objeto doutrinário poderá ser consagrado no Oráculo pela Yuricy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário