Estrela Candente aula transcrita Tia Neiva


Salve Deus!
Eu já disse a vocês, meus Filhos, que essa Estrela, Estrela Candente,
é uma... É um Trabalho de muita responsabilidade. Os inúmeros erros que vocês,
que acontecem no Templo, por exemplo, na Parte Evangélica, e outros.
Porque ali, por exemplo, na Mesa Evangélica, já há uma... Há uma...
Um mecanismo, uma continuação, uma impregnação, há uma Doutrina de muitos
anos, e é bem evidente, é como se aqueles Espíritos tivessem materializados,
nós já sabemos o que estamos fazendo.
Mas a Estrela, a Estrela não!
Na Estrela você vai impregnar o Esquife pra, pra que aquele magnético
do seu plexo possa naquele instante receber... Enquanto a sua Alma, enquanto o
seu Plexo se prepara naqueles sete minutos que vocês passam deitados nos
esquifes, conscientemente a sua Alma se transporta e faz um trabalho super
perfeito que você jamais faria se soubesse o quê tava fazendo.
Por exemplo, agora eu vou explicar a vocês. Quando o Comandante,
vocês todos aqui são Comandantes, não é? Quando o Comandante abre esse
Trabalho em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, uma Força Iniciática começa a
girar, aquela Estrela fica desse tamanhozinho.
Eu chego ali, eu vejo aquela Estrela como... Como uma espiral. Aquela
Força Iniciática vai envolvendo, envolvendo, em Nome de Nosso Senhor Jesus
Cristo, pelos Olhos que eu entreguei a Jesus, é o que eu vejo todos os dias.
Depois, o Mestre desce e faz o Coroamento, ele desce e sobe aquelas
escadas, ele está sempre com o Plexo em Trabalho. Depois ele sobe a jornada,
esse Trabalho do Plexo vocês já conhecem, né?
Todos vocês conhecem muito bem. Naquela jornada, o seu Espírito e
os seus pensamentos, entenderam, a sua mente, já está se desprendendo de
muita coisa que você deixou em casa, na vida cotidiana. (1)
Naquela passagem da Cachoeira começa a manipulação de Forças os
Caboclos, o Povo de Cachoeira, eles começam a fazer quase que um Batismo,
eles ficam naquela parede ali e outros na frente, enquanto vai assim, você abre o
Plexo e há uma manipulação, uma energia que você recebe na Prece de
Simiromba. Depois você desce novamente, outra Jornada, ali você vai, recebe o
Sal e o Perfume, não é?
Ali começa. Os Espíritos que vão descer naqueles esquifes são
Espíritos que não tem, não enxergam mais, ele só tem a fala, então, você desce,Na frente vai o Rei, porque pra eles, ali é como se fosse uma tropa,
eles ouvem, eles ouvem e às vezes começa a enxergar, e respeita por aquele
Ritual o Rei, Representante, o Reino Central, o Representante da Estrela
Candente. (2)
Aquelas figuras são tratadas cada um especialmente pelas grandes
Amacê que vão descendo, elas vão projetando o Representante, mesmo o...
Como é que chama? Mesmo o Regente, eles têm uma projeção, eles vão
projetando, eles vão projetando, cada um vai recebendo a sua energia conforme...
Conforme merece.
Depois, em Nome de Jesus, aquela... Nos olhos dele é uma Tropa. São
Espíritos Milenar, tão entendendo? Desencarnados, esses dias eu vi um da
Guerra de Cem Anos, tinha um grupo da Guerra de Cem Anos, tava atuando em
Sobradinho. Eu vi de Roma, Vikings, entendeu? Até Falcões (3) já tão descendo
naquele Esquife.
Então eles vão, eles começam a receber aqueles Esquife, eles já
começam a aceitar como um Batismo. Quando eles faz aquele, como é que
chama, aquela Jornada, o Roteiro, que vai até o Trono dos Regentes, dos
Primeiros Mestres Estrela Candente, entenderam? Do Mestre Lua, ali vai
envolvendo uma Força, e essa Força fica como um oito no Comandante, ela faz
isso, olha, ela se cruza e vai lá, aquilo eles ficam completamente envolvidos.
Então, eles ficam espertos, vocês ficam espertos, e de conformidade o
Desenvolvimento do Comandante, as Forças vão descendo, então aquelas
Amacê vão soltando nas Cassandras Curas, nos Projetores, mas a Cura que vem
ali, às vezes tem um homenzinho ali sentado que não merece aquela Cura, mas
aquilo não se perde!
Porquê que eu vou atrás de vocês, vou atrás da mão, ponho na minha
testa, no meu coração... Porquê aquela Força vai dividida pelos Comandantes,
pelos Mestres ali, e vão impregnando, é igual uma nuvenzinha, prega num
cantinho, prega num cantinho, fica, sabem?
Prega, ela é tão, ela é tão materializada que eu digo, que se der um
passe tira, sabem, vai pra outros lugar, é uma Energia. Então, ficam com aquela
Cura, então aí, começa a projetar diversas curas, você viu o mapa, não é? Vocês
têm o Mapa da Estrela, você tem o Mapa Sideral, não é? (4)
Então, você tem, ali tem Cassandras ligadas nas Amacês, Que umas é
de Cura, outras Desobsessão, não é? Eu escrevi todas elas né?
Bem, então ele pisa ali, pisa, faz a Prece, a Preparação e se deita. Os
Caboclos e as Princesas, elas bate na água que faz barulho, envolvendo, sabem?
Depois eles ficam deitado, e por cima deles, ficam... Fica assim uma
distância de um palmo, aqueles, aquelas nuvens, Fluídos, aqueles Fluídos como
uma nuvenzinha azul, outras colorido, vão, onde encontra mais resistência fica,Depois eles se levantam. Ali onde eles se deita, fica uma, fica um limo,
um limo sujo que é o Jaguar, é Ectoplasma da Terra, o Esquife fica preto!
O primeiro dia, eu fui fazer uma Estrela com Mário, eu quase corri, eu
ia correndo dali, falei:
“ – Meu Deus do Céu, quê que aconteceu...”.
Ia correndo, depois é que fui me acostumando, você lembra Mário? E:
” – Segura na minha mão!”.
Ele segurou na minha mão, e eu ia me mandar, de tanta sujeira que
ficou, quando ele levantou eu quase vomitei, ficou lá no Esquife, né?
Aí faz a puxada, eles já estão nas Cassandras, então, as Entidades
jogam eles, e eles só pregam onde tem... Às vezes vocês doutrinam dois Espíritos
num Esquife só. Antes não, mas agora já tá pra cair dois Espíritos num Esquife
só, de tanto magnético que já está impregnado.
Recebi ordens essa madrugada até, pra cercar a Estrela
imediatamente, porque pode ser que o Mestre estivesse deitado, e alguém
chegue ali, um louco, e pegue nele, estão entendendo?
Então, ele faz a Elevação, o Neutrom já está aberto, ele sobe pra Deus
e, e as Princesas e os Caboclos fluidificam a água, mas não fica na água, fica em
cima da água assim. Se uma pessoa vai tirar, vem todo o Fluído, mas a água que
corre lá já corre, não estraga aquele o Fluído, aquele quisalzinho né. Porquê você
pensa assim: (5)
“ – Eu tô tomando essa água aqui e tá correndo...”.
Tem hora que elas vão subindo, fica tudo na Estrela. Quando chega de
madrugada, a Espiritualidade trás tudo aqui pro Templo, e enche aquele Véu.
Aquele Véu, toda vida teve o Véu, não tem? Nos nossos Templinhos tudo tem o
veuzinho? Aquele Véu é pra ficar impregnado todos esses Fluídos, é a Cura, ali é
o nosso “banquinho”, ali que nós depositamos a nossa Energia, a nossa Força,
entenderam?
Agora, nós vamos reagir, não entrar pessoas na área da cerimônia sem
uniforme, entenderam? Agora, outra coisa, se ali, pode entrar quem quiser, tão
entendendo? Pode entrar quem quiser não tendo Trabalho, pode entrar quem
quiser. É claro que você não vai mandar ele ir pra, nem atravessar a gabine e
nem dentro da Estrela.
Amanhã, se eu puder, nós vamos lá pra fechar, né Melo? Nós vamos
fechar ela, com aquelas, vamos pegar uns pedaços de ferro, e botar aquelaOntem eu vi um menino, ontem, você lembra, tava lá, pulando de
esquife em esquife...
(Pergunta de um Mestre que assistia a Aula):
– Tia, no caso, por exemplo, há muitas vezes que os pacientes recebem o
número de lugares lá na Estrela. Neste caso o paciente pode ficar lá sem as capas e
prosseguir o trabalho, ou devemos retirá-lo dele de dentro da Estrela e quando
terminar trazê-los? Porque às vezes é necessário na última fazer duas consecutivas
pra que possa atender todos.
(Tia Neiva):
Não, não tem importância, ele pode fazer dez Estrelas uma atrás da
outra, mas, contanto que, que você respeite certos... O regulamento, não entrar
pessoas, entenderam, assim pra passear, a pessoa quando vai se curar, vocês
não devem ficar com muita exigência com ele, quando a pessoa vai se tratar, que
tá cheia de... Toda doença é uma Obsessão... Então, quando a pessoa vai tirar
seus Obsessores, é triste uma pessoa ficar:
“ – Oh, cuidado, não pisa aqui, não faça isso...”.
A pessoa vai com instinto de se curar, não é? Agora esse turista, que
vão, aí não deixa. Agora, quando a pessoa vai se curar, não fica com exigência,
porquê são esses que a gente precisa dele lá.
(Pergunta de um Mestre que assistia a Aula):
– Mais uma coisa, a Estrela começa meio dia e meia, não é, entre a
primeira, a segunda e a terceira, aquele espaço que fica, qual é a situação da Estrela
em relação às pessoas que entram lá?
(Tia Neiva):
Ali é assim, você pode ficar à vontade, não há problema, agora eu vou
fazer joguinhos, vou fazer mil coisas lá, vou botar até som. Pode entrar à vontade.
Na Estrela não, não, lá dentro da Estrela não, só a Estrela, só os Esquifes, assim
mesmo se a pessoa entrasse e não bulisse nos esquifes não tem importância.
A única preocupação que vocês têm que ter são os Esquifes. Amanhã
nós vamos acertar aquilo lá. Não tem perigo. A Estrela não tem perigo, pode ficar
à vontade, vocês fiquem à vontade.
Só que agora vai ter mais um Trabalho, o Regente, os Regentes do
Primeiro Mestre Estrela Candente, eles vão ter uma certa preocupação, por
exemplo, se o Mestre, desculpe, se o Primeiro Mestre estiver na Estrela, entre
uma Consagração e outra ele tem por obrigação abrir um trabalho de Contagem,

Nenhum comentário:

Postar um comentário