Unificação (3) (continuação)

Observação: Só passam o magnético energético os Aparás que estão sentados aos pares, em forma de corrente, a exemplo da Indução, no banco das Princesas. Os mestres que se encontram nos esquifes devem estar atentos para o comando da Estrela Candente, obedecendo aquele comando. Os médiuns que se encontram no banco em baixo só incorporam as Princesas quando o Comandante da Estrela Candente fizer a invocação dessa falange.

Os mestres e ninfas que estão na Cabala acompanham o ritual da Estrela Candente, com os mestres fazendo as elevações e as ninfas Lua, mesmo as missionárias que estão ali trabalhando, incorporando quando é feito o convite às Sereias.

Terminado o trabalho da Estrela, termina o trabalho dos Quadrantes, sem deixar esquecer que, nas Elevações, todos os Doutrinadores têm por obrigação fazer sua Elevação.

Concluindo a Unificação, o seu Comandante sai do projetor onde estava, seguindo a corte, que se desloca pela passarela de saída, deixando a Pitonisa e se dirigindo para a Pirâmide. Os Comandantes dos Quadrantes e o seu povo se põem de pé e esperam pelo retorno do Comandante da Unificação, que segue até a Pirâmide, onde vai agradecer a Deus e ao seu Ministro. A corte abre alas para que ele passe e entre, com sua ninfa, na Pirâmide. Após servir-se do sal e do perfume, caminham até o centro da Pirâmide, e o Comandante diz:



Ó, JESUS, DESTE-ME O ROTEIRO DESTA JORNADA! SEGUI, CAMINHEI EM DIREÇÃO DO SOL E DA LUA!... CHEGUEI, CHEGAMOS, SENTINDO QUE A PRESENÇA DIVINA EM TUA GRAÇA NÃO ME ABANDONOU, NÃO NOS ABANDONARAM. MAIS UMA VEZ, A TUA SANTA VONTADE SE FEZ. EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO. SALVE DEUS!


São servidos de água, e saem, com as missionárias à frente, reagrupando a corte e passando pelos Quadrantes. Na medida em que passam, o Comandante do Quadrante cumprimenta o Comandante da Unificação, e se coloca atrás dele. A Yuricy se junta à corte e os mestres vão formando atrás. E assim fazem, com cada Comandante entrando imediatamente atrás do Comandante da Unificação. Ao passar diante de Mãe Yemanjá, onde a Pitonisa e seu mestre aguardam, estes entram à frente do Comandante da Unificação, e se dirigem para a Cabala, onde o Trino os espera.

Na Cabala, são retiradas as atacas pelo Trino e os Comandantes cumprimentam o Trino e a Pitonisa. Os demais participantes podem sair da Unificação, sem entrar na Cabala.

Os médiuns que fizeram a Estrela Candente podem sair logo que aquele trabalho seja encerrado, sem qualquer alteração na jornada normal de saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário